Guilherme Leicam comenta críticas sobre sua aparência: ‘Me sinto igual vinho, quando mais maduro melhor’

5 min read
Ator, que recebeu mensagens negativas recentemente, diz que entende que o tempo passa de forma natural: ‘Não sou mais o cara novinho de Malhação. O clichê do Galã exemplar já está bem fora de moda!’ Guilherme Leicam em 2012 e hoje
Rafael Sorín/TV Globo e Reprodução
Guilherme Leicam postou um vídeo recentemente, aos 33 anos, e seguidores cobraram a aparência do ator de olhos azuis que experimentou o auge do sucesso quando foi descoberto em Malhação em 2012.
O galã fez muitas novelas na Globo, entre elas Chocolate com Pimenta (2003), Fina Estampa (2011), Malhação (2012/2013), Em Família, Alto Astral (2014) e A Dona do Pedaço (2019).
Em ‘A Dona do Pedaço’, Leandro (Guilherme Leicam) encontra Agno (Malvino Salvador) desolado após o fora que tomou de Rock (Caio Castro)
TV Globo
Em entrevista ao gshow, Leicam explicou que não se doeu com os comentários desagradáveis, mas acredita que isso aconteceu por nunca ter deixado o sucesso subir à cabeça.
“Modéstia à parte foi cedo que recebi o título de galã da Globo através do Victor de Malhação, mas sempre achei isso muito engraçado. Eu não me sentia tão lindo e maravilhoso como diziam. O título nunca me seduziu. Sempre me interessei por pessoas de verdade com defeitos e imperfeições, são as mais interessantes”, diz.
Fábio ( Guilherme Leicam ), Max ( Christian Monassa ), Leonardo ( Vitor Lucas ) e Renê Jr ( David Lucas ) eram amigos de escola, em ‘Fina Estampa’
Estevam Avellar/Globo
“Não sou mais o cara novinho de Malhação. O clichê do Galã exemplar já está bem fora de moda”
Guilherme Leicam viveu Vitor em ‘Malhação’
CEDOC/TV Globo
Ele relembra que que desde que estourou na telinha tomou muito cuidado para não se deslumbrar:
“Quando alguém começa a me elogiar demais eu falava. ‘Opa, peraí, dá uma segurada que não sou isso tudo não’. Sempre levei a humildade e simplicidade como um guia para me manter com os pés no chão.”
Guilherme Leicam
Divulgação/Fabiano Battaglin e Camila Mira
Ator diz que sua autoestima está boa, mas lamenta as atitudes dos haters:
“Eu não fico chateado com as críticas até porque a nossa profissão nos deixa muito vulneráveis, somos expostos de uma maneira que confunde a cabeça das pessoas e elas não conseguem distinguir ficção de realidade. As pessoas acreditam que podem atacar e falar sobre qualquer coisa e ficar escondidas atrás de um perfil fake.”
“Todo mundo tem necessidade de manifestar seus desejos e de se expressar, mas diria para essas pessoas tomarem cuidado com as palavras, pois cada um fala sobre sim mesmo quando fala de alguém.”
Guilherme Leicam
Divulgação/Fabiano Battaglin e Camila Mira
Igual vinho
“Acho muito superficial resumir a beleza e a complexidade do um ser humano apenas por sua aparência, acredito que minhas maiores habilidades e qualidades não são vistas no espelho e talvez eu consiga mostrar mais nas minhas atitudes.”
“Não tenho a maior autoestima do mundo, mas não sou uma pessoa deprê. Me sinto igual vinho, quando mais maduro melhor.”
Guilherme Leicam revela truque para parecer mais jovem em ‘Fina Estampa’
Gshow
Harmonização facial
“Um amigo famoso por fazer harmonização me falava que eu poderia fazer uma prevenção com ele quando quisesse, eu resisti por muito tempo até que um dia eu parei e pensei. Peraí, por que não? Foi quando fiz uma viagem para BH e resolvi fazer harmonização com ele há dois anos. Me lembro que aquilo repercutiu muito. A maioria das pessoas chegou a comentar que ficou muito melhor e outras disseram que não havia necessidade. Tudo que a gente faz o público quer comentar se é certo ou errado.”
“Curti a experiência, mas hoje optei por ficar sem procedimento algum. Quero que as pessoas vejam que estou com 33 anos e não sou mais o cara novinho de Malhação que tinha 23.”
Guilherme Leicam
Divulgação/Fabiano Battaglin e Camila Mira
Perda familiar e volta por cima
“Andei um pouco desleixado com meu corpo no ano final do ano passado, mas foi por motivos bem pessoais. Perdi meu pai com câncer e isso foi um coisa que me deixou muito triste, é uma doença que vai desgastando a família e deixando todo mundo um pouco sem cabeça.”
“Hoje posso dizer que voltei pro foco e para disciplina diária, conversei muito com Deus para dar a volta por cima. Estou de volta a minha rotina de treinos e alimentação saudável, não pude evitar a tristeza mas consegui superá-la. Eu tenho uma coisa também, valorizo muito o hábito da leitura, corpo e mente andam juntos. Não adianta cuidar do corpo e não dar atenção para a cabeça.”
Carlos Casagrande e Guilherme Leicam viveram pai e filho em ‘Fina Estampa’
Renato Rocha Miranda/Globo
Volta às novelas?
“O público me pergunta diariamente nas ruas e nas redes sociais, e aí quando vai voltar? Parou de fazer novela? Amo fazer novelas e tenho vontade de voltar. Há dois anos venho fazendo experiência com diretor num projeto chamado Estúdio de Atores.”
“No ano de 2022 e 2023 para cá eu dirigi 17 filmes curtas e médias metragens com temas fundamentais sobre a sociedade brasileira. Mesmo sumido, como o pessoal fala, eu continuo fazendo o que mais amo que é retratar a vida das pessoas através de roteiros e histórias.”
Leandro (Guilherme Leicam) aceita pedido de desculpas de Cássia (Mel Maia), em ‘A Dona do Pedaço’
Globo

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours