Corinthians, Al-Hilal ou Lyon? Quem tem o recorde de vitórias seguidas no futebol

2 min read
Equipe saudita comandada por Jorge Jesus chegou a 28 triunfos consecutivos, Brabas atingiram marca ainda maior em 2019, e clube francês está no Guinness; entenda Corinthians conquista o Bi da Libertadores de futebol feminino
Ganhou destaque mundial a marca atingida pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última terça-feira. O clube comandado por Jorge Jesus e que conta com Neymar (atualmente machucado), alcançou 28 vitórias consecutivas, um recorde no futebol masculino.
Porém, uma equipe brasileira conseguiu um feito ainda maior. Em 2019, a equipe feminina do Corinthians conquistou 34 vitórias seguidas. Um outro time feminino, porém, é quem detém a marca no Guinness, o livro dos recordes: o Lyon, da França, que teve 41 triunfos seguidos.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O clube francês passou mais de um ano só vencendo, entre 28 de abril de 2012 e 18 de maio de 2013. O fim da sequência foi na final da Liga dos Campeões, contra o Wolfsburg, da Alemanha, em derrota por 1 a 0.
A marca do Timão, por sua vez, rendeu reverência da Fifa e começou em março de 2019, durando até setembro daquele ano, quando o time empatou com a Ferroviária.
Naquela temporada o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e a Conmebol Libertadores.
Mais notícias do Corinthians:
+ Gustavo Mosquito pode deixar o Timão
+ Júnior Moraes abre o jogo sobre briga e problemas no Corinthians
Corinthians campeão paulista feminino
Bruno Teixeira / Ag. Corinthians
A série de triunfos do Al-Hilal vem desde o fim de setembro. Entre as de maior destaque estão o 3 a 0 em cima do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, dentro de casa, no começo de dezembro, e os recentes triunfos sobre o Al-Ittihad, de Benzema: um 3 a 1 pelo Campeonato Saudita e o 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League da Ásia, ambos também em casa.
Antes das 28 vitórias dos sauditas, o recorde masculino pertencia ao The New Saints, de País de Gales.
Curiosamente, agora os papeis se invertem: é o The New Saints que está na perseguição ao recorde do Al-Hilal. O time galês foi campeão da liga nacional da temporada 2023/24 e venceu os últimos 25 jogos oficiais que disputou, desde setembro do ano passado.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
A

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours