Cryz… tiano Ronaldo? Conheça brasileiro artilheiro da Champions da Ásia

5 min read
Ex-Athletico-PR, atacante Cryzan é o principal goleador da da Liga dos Campeões Asiática; rendimento tem a ver com confiança dada pelo Shandong Taishan: “Eu seria o homem-gol” Na frente de Hamdallah, goleador do Al-Ittihad. Acima de Mitrovic, centroavante do poderoso Al-Hilal. Com mais gols até mesmo do que o ídolo Cristiano Ronaldo. O artilheiro da Champions League da Ásia, que volta na semana que vem com as quartas de final, é o atacante brasileiro Cryzan.
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões Asiática 2023/24
Cryzan é o artilheiro da Champions Asiática, com o dobro de gols de Cristiano Ronaldo
Revelado pelo Athletico-PR, Cryzan soma oito gols na atual Liga dos Campeões da Ásia, balançando as redes em cinco dos oito jogos que disputou pelo Shandong Taishan. Os dois últimos gols foram na partida de volta das oitavas de final, contra o Kawasaki Frontale. A vitória por 4 a 2, nos acréscimos, garantiu o time chinês na próxima fase.
Artilharia da Champions League Asiática:
Cryzan (Shandong Taishan, China) – 8 gols em 8 jogos
Mitrovic (Al-Hilal, Arábia Saudita) – 7 gols em 8 jogos
Doh Laba (Al Ain, Emirados Árabes) – 6 gols em 6 jogos
Anderson Talisca (Al-Nassr, Arábia Saudita) – 6 gols em 5 jogos
Rahimi (Al-Ain, Emirados Árabes) – 5 gols em 7 jogos
Rezaeian (Sepahan, Irã) – 5 gols em 7 jogos
Cristiano Ronaldo (Al-Nassr, Arábia Saudita) – 5 gols em 6 jogos
Cryzan comemora gol pelo Shandong Taishan contra o Kawasaki Frontale
Getty Images
— Estou muito feliz com o meu desempenho individual e com o da equipe nessa Champion Asiática. Você estar numa competição, que só tem grandes jogadores, ser meio que desconhecido e ser o artilheiro da Champions, é muito gratificante. Espero fazer muito mais gols nesses próximos jogos — comentou Cryzan, em papo com o ge.
Os gols dele foram fundamentais para o Shandong Taishan, um dos maiores vencedores da Superliga Chinesa, voltar a disputar as quartas de final da Champions da Ásia — a equipe nunca passou dessa fase.
O time dele é o único representante da China ainda vivo na competição. Dos oito postulantes ao título, três são do rico mercado da Arábia Saudita. A oportunidade de enfrentar CR7 só se concretizará caso o Shandong e o Al-Nassr cheguem na final.
— O jogador que não tem o Cristiano Ronaldo como uma das inspirações, está vendo o futebol de maneira errada. Ele é um exemplo, dentro e fora de campo. Conquistou tudo na carreira. Sempre tentei acompanhar, e agora poder jogar a mesma competição, tendo a chance de jogar contra, ficaria muito feliz com isso.
Cryzan comemora gol pelo Shandong Taishan contra o Incheon United
Getty Images
O adversário do Shandon Taishan nas quartas será o Yokohama Marinos, do Japão. As duas equipes fizeram parte do mesmo Grupo G, e os japoneses venceram os dois confrontos: 1 a 0 e 3 a 0. Cryzan defende que isso não vai pesar agora no confronto do mata-mata.
— A equipe do Yokohama é uma grande equipe tenho amigos lá. Sabemos da qualidade deles, mas também sabemos da nossa. E agora é mata-mata, tudo muda. Não vai ser a mesma coisa. Estamos trabalhando bem para chegarmos concentrados no dia do jogo e fazer um bom resultado, para continuarmos nessa jornada bonita na Champions.
Os melhores lances do jogo entre Shandong Taishan e Kawasaki Frontale
A “jornada” de Cryzan no Shandong Taishan não se restringe à Liga dos Campeões. O brasileiro de 27 anos está em sua terceira temporada no clube chinês. No período, marcou 48 gols e deu 13 assistências em 66 jogos oficiais. Ele não era um atacante de tantos gols na carreira, mas a “virada de chave” tem a ver com a confiança recebida por lá.
— Desde quando eu cheguei na China, eles sempre colocaram muita esperança em mim. Que eu seria o homem-gol do time. Quando te mostram isso, que você é o cara, isso te motiva. As coisas começaram a acontecer, com a ajuda dos brasileiros e chineses daqui, fiquei muito feliz de ver como a minha carreira está crescendo. Minha carreira deu uma alavancada depois que cheguei no Shandong.
Cryzan depois da vitória do Shandong Taishan sobre o Kawasaki Frontale
Getty Images
Cryzan não tem dificuldades para conversar com a maioria dos jogadores do Shandong Taishan. Há cinco brasileiros no elenco, incluindo ele, e vários chineses que falam inglês ou até português. Os companheiros costumam brincar com ele o chamado de “MVP”.
Seu único título pelo clube da cidade de Jinan foi a Copa da China do ano passado. Cryzan reconhece que a artilharia da Champions League da Ásia o coloca sob holofotes maiores, mas não pretende ir embora do Shandong (o contrato vai até o final de 2024).
— Tive sondagens no último ano, mas estou com as conversas avançadas para renovar com Shandong. É um clube pelo qual tenho carinho muito grande, quero continuar fazendo história aqui. Em três anos, estou me aproximando de ser o maior artilheiro do clube.
Cryzan comemora com filho Dominic vitória sobre o Incheon United
Getty Images

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours