Dia da Mulher: futebol feminino ganha visibilidade com espaço nos games

3 min read
Selma Bacha, do Lyon, bomba nas redes e celebra ser a lateral mais popular do EA FC 24, o antigo FIFA: “Consigo parar o Haaland no jogo” Após bater recordes de audiência na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia em 2023, o futebol feminino expandiu a visibilidade. Neste 8 de março, celebrado como o Dia Internacional da Mulher, há mais motivos para comemorar. A modalidade conseguiu um espaço valioso no mundo dos games e passou a ser ainda mais reconhecida entre os mais jovens.
Relembre lance de Selma Bacha, da França, contra o Brasil na Copa do Mundo 2023
Presente no jogo de videogame FIFA desde 2015 com um modo separado, o futebol feminino ganhou de vez a relevância que merece no EA SPORTS FC 24, a primeira edição em 30 anos sem o nome da entidade máxima. Agora homens e mulheres jogam juntos no modo Ultimate Team, o mais popular da franquia de games. Não há separação ou diferença na hora de jogar ou montar times.
Uma das principais expoentes desse novo hype sobre o futebol feminino é Selma Bacha. A lateral francesa de 23 anos viu os números das redes sociais dispararem ao receber uma carta forte no EA FC 24. A jogadora do Lyon, inclusive, comemora a mescla entre homens e mulheres sem distinção.
— Eles fizeram uma loucura. Porque, como mulher, como jogadora de futebol, isso é incrível, de verdade. Não tem diferença no jogo (entre homens e mulheres), estou muito feliz por ser assim — disse Bacha, em entrevista ao portal Ptit Delire.
Selma Bacha é destaque no evento de Estrelas do Futuro do EA FC 24
Divulgação
Selma Bacha recebeu em novembro do ano passado uma carta especial da Liga dos Campeões no EA FC 24 com ótimos atributos e um Estilo de Jogo+ — status que melhora uma habilidade específica — de cruzamento perfeito.
Desde então ela viralizou.
Segundo a plataforma Futbin, o card da francesa se tornou o quinto mais popular entre todos do jogo (homens e mulheres) e o mais querido entre todos os laterais do modo Ultimate Team.
O sucesso chegou às redes de Bacha também. A lateral do Lyon bateu 200 mil seguidores no Instagram poucos dias depois de receber a carta no EA FC 24.
Initial plugin text
A lateral do Lyon conta que se alegra com essa enxurrada de comentários e seguidores repentinos por causa da cartinha virtual.
— É importante ter esse hype, francamente, isso não me incomoda. O hype me traz algo porque estou no centro das atenções e sou reconhecido, então estou muito satisfeito — explica.
Bacha revelou ainda que também aproveita a as folgas para jogar consigo mesma dentro do jogo. Segundo ela, a cartinha é mesmo “roubada”.
— Sinceramente, estou jogando comigo mesma e é verdade que estou quente. Eu sou “roubada”. […] Honestamente, sou forte. Eu adoraria ser assim na vida real. Pessoas que pensavam que havia uma diferença entre meninas e meninos. Não há diferença, posso parar o Haaland no jogo.
Para Selma Bacha, esse é o caminho para alçar o futebol feminino ao posto merecido de igualdade com o masculino.
— O mundo do futebol deveria seguir o exemplo do FC 24 com esta igualdade (entre homens e mulheres) — finalizou.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours