Duelo de estratégias? Veja o que comentaristas dizem sobre possível postura de Bragantino e Botafogo

4 min read
Equipes decidem vaga na fase de grupos nesta quarta-feira Botafogo ou Bragantino. Um dos times ficará pelo caminho na Conmebol Libertadores nesta quarta-feira. Eles começam a decidir uma vaga na fase de grupos às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista no jogo de volta da terceira fase.
Giba Perez analisa as possibilidades táticas do Botafogo contra o Bragantino
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O Glorioso venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Qualquer vitória dos paulistas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por um saldo superior a um gol garante a vaga.
A partida do Estádio Nilton Santos foi de alternância. Depois de um bom começo alvinegro, o Braga cresceu, conseguiu encaixotar a saída de bola e teve mais posse. Os números evidenciam o equilíbrio, com 5 a 4 em finalizações no gol a favor do Botafogo.
Guarani 1 x 0 Bragantino | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2024
Quem desequilibrou foi Júnior Santos, com dois gols, um deles em jogada individual, outro em um voleio espetacular dentro da área.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Bastidores: Textor, do Botafogo, assume posição de ignorar nota do Palmeiras e reafirma que não acusou clube
+ Botafogo embarca para jogo contra o Bragantino ainda sem Luiz Henrique
Um jogo condicionado pelo placar da primeira partida pode mudar também as estratégias dos treinadores: o português Pedro Caixinha no Red Bull e Fábio Matias no Botafogo. O ge pediu a opinião dos comentaristas Alexandre Lozetti e Jéssica Cescon sobre qual deve ser a estratégia das equipes:
Alexandre Lozetti
“O Bragantino não tem outra estratégia a adotar que não seja a sua de sempre: tentar sufocar o adversário pressionando a saída de bola do Botafogo, desarmando no campo de ataque e avançando em direção ao gol. O problema é o que acontece quando não consegue desarmar. O time precisa estar mais bem preparado para essa situação, em que sua linha defensiva tem ficado muito exposta.
Já o Botafogo precisa estar preparado para sair dessa pressão. Se o time conseguir superar o primeiro bloco do Bragantino, poderá criar chances para sair na frente e definir a classificação. Bolas longas em direção a Tiquinho Soares também devem ser alternativa para se livrar do sufoco que será imposto pelos donos da casa.”
+ Leia mais notícias do Botafogo
Jéssica Cescon
“Pela vantagem conquistada no jogo de ida e a necessidade do Bragantino buscar o gol desde o início do jogo, o Botafogo pode ter um cenário em que se sente mais à vontade na partida – quando aguarda o adversário se expor, apostando num jogo de transição ofensiva rápida. O Botafogo se sente bem jogando assim, foi construído pra isso desde o ano passado. Não significa jogar retrancado, mas numa postura média forçando o erro do adversário no seu próprio campo. Quando consegue roubar a bola na sua intermediária, tende a explorar as costas da zaga nas diagonais dos pontas e no passe rápido conectando o ataque.
O Bragantino tem também um jogo de intensidade e preenchimento de espaço no meio campo, ou seja, não é tarefa fácil roubar essa bola para fazer toda essa teoria funcionar na prática. Mas a pressão está do outro lado. Saber usar isso ao seu favor pode ser o grande trunfo de uma partida complicada como essa”.
Lincoln em Botafogo x Bragantino, pela Libertadores
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours