E o Terans? Contratação mais cara da janela do Fluminense não desponta com Diniz

3 min read
David Terans tem menos de 300 minutos de atuação com a camisa tricolor e, em treinamentos, não atinge intensidade pedida pelo técnico Em meio a questionamentos sobre as opções de Fernando Diniz no Fluminense, uma “ausência milionária” tem chamado a atenção: onde está David Terans? Contratação mais cara da janela do Tricolor, o meia tem pouco menos de 275 minutos de jogo pelo clube, com atuações discretas até aqui.
Ainda dá para acreditar em vaga na final? ge Fluminense avalia
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Sem se firmar no Pachuca, do México, Terans chegou ao Fluminense no fim de janeiro, com contrato definitivo até o fim de 2026. O Tricolor irá pagar cerca de R$ 14 milhões de forma parcelada.
Em cinco jogos, ele acumulou 273 minutos com a camisa do Fluminense – uma média de 54,6 por partida. Nos bastidores, entende-se que Terans não tem atingido a intensidade pedida nos treinamentos por Fernando Diniz.
Terans estreou pelo Fluminense na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, substituindo Keno. Na ocasião, o meia atuou por 17 minutos, deu boas arrancadas e quase ampliou nos acréscimos, quando forçou o goleiro Gabriel Leite a espalmar. Na sequência, contra o Boavista, fez um jogo completo pela primeira vez no Tricolor, mas teve atuação mais discreta.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
David Terans deu assistência para gol de Lelê em Fluminense 2 x 4 Botafogo
Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Por opção técnica, o meia ficou fora do triunfo sobre o Sampaio Corrêa e também do clássico contra o Vasco. Em escalação que preservou os reservas no último jogo antes da Recopa, Terans começou jogando diante do Madureira, mas foi pouco participativo e substituído no início do segundo tempo.
Entre os dois jogos da Recopa, foi chamado por Diniz na metade do segundo tempo contra o Flamengo. Em um Fluminense sem grande sintonia na etapa final, Terans terminou o confronto sem grandes contribuições ao time. Seu melhor lance foi uma cobrança de falta na área, afastada pela defesa rival no clássico.
+ Fluminense é o time da Série A com mais cartões vermelhos desde 2023
Terans em Madureira x Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, voltou a jogar 90 minutos e teve seu maior destaque com um lançamento em profundidade para Lelê marcar o primeiro do Fluminense. Mesmo assim, a assistência foi um momento singular: antes e depois do lance, Terans também não se destacou.
Com a vitória neste sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours