Em estreia na Série B, Daniel Borges, do América-MG, revê Botafogo-SP, clube que o revelou: “Cresci ali”

4 min read
Lateral-direito do Coelho morou no Santa Cruz e conquistou título da Série D de 2015 com o Tricolor; times se enfrentam às 19h desta sexta O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série B para o lateral-direito Daniel Borges terá um misto de sentimentos nesta sexta-feira, às 19h. Defendendo o América-MG, o jogador reencontrará o Botafogo-SP, clube que o revelou, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, onde ele morou no início da carreira.
O atleta subiu para o elenco profissional do Pantera em 2011 e, durante sua passagem pelo Tricolor, disputou os Paulistas de 2012, 2013, 2014 e 2016. Nesse período, chegou a ser emprestado para o Vitória, em 2013, Ponte Preta, em 2014, e Athletico-PR, na primeira metade de 2015.
– É um sentimento diferente, mas muito bom de viver. Eu cresci ali, morei embaixo daquelas arquibancadas por muito tempo, fiz grandes amigos, joguei minha primeira partida como profissional e marquei meu primeiro gol na carreira – afirmou.
Daniel Borges, quando era lateral-direito do Botafogo-SP
Rogério Moroti / Agência Botafogo
O ano mais emblemático com a camisa do Bota foi em 2015, quando conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o River-PI, pelo placar agregado de 3 a 2. Entretanto, Daniel teve destaque individual no dia 15 de abril de 2013, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Bragantino, que levou o Pantera para o quarto nível nacional daquele ano.
– Não esqueço nenhum gol que eu marquei e de nenhum momento que eu vivi dentro do Santa Cruz. Era muito legal, porque quando a torcida ia nos apoiar, nos momentos mais difíceis, o Santa Cruz estava sempre lotado. Os momentos do acesso da Série D para a C, durante o Campeonato Paulista também, foi uma coisa sensacional que eu não esqueço, chega a arrepiar quando eu estou falando. É sempre bom estar ali, porque eu vejo meus amigos, revejo pessoas que há muito tempo eu não via e converso com pessoas queridas – relatou.
O jogador tem o sentimento de que o período no Tricolor de Ribeirão Preto foi fundamental na sua formação e seu crescimento como ser humano, além das quatro linhas.
– O Botafogo significa muita coisa (…) Vivi momentos tristes e inesquecíveis de alegria, salvamento de rebaixamento e acesso, gol de classificação para Série D, então vivi um momento que o Botafogo não era o que é hoje, ele estava retomando o seu tamanho. Foi uma parte muito importante e feliz da minha vida, em que o Botafogo me ajudou a crescer e a me tornar o atleta e a pessoa que eu sou hoje. Conheci pessoas que me ajudaram a crescer como ser humano – disse.
Daniel Borges quando jogava pelo Botafogo-SP
Rogério Moroti / Agência Botafogo
Daniel Borges chegou ao Coelho no ano passado, emprestado pelo América-RJ, e disputou 15 partidas. Contratado em definitivo nessa temporada, o atleta atuou em três partidas no Campeonato Mineiro, em que a equipe perdeu apenas uma partida, para o Atlético-MG, por 2 a 0, nas semifinais.
É a segunda passagem dele pelo clube. A primeira foi em 2020, ano em que o time foi o vice-campeão da Série B com 73 pontos e só perdeu o título para a Chapecoense por conta da diferença de um gol no saldo.
Rebaixado na Série A do ano passado, o América chega com favoritismo para reconquistar sua vaga na elite do futebol brasileiro. Dessa forma, a campanha no estadual e o time formado para a temporada deixam o lateral com esperanças no acesso e até mesmo no título da competição nacional.
– A expectativa é das melhores, acredito muito no grupo que foi montado, tá aí de exemplo o que foi feito no Campeonato Mineiro, infelizmente não chegamos na final, mas aquilo que nós apresentamos foi muito bom. Nós tivemos um mês de preparação e estamos evoluindo a cada dia e a cada treino. Tenho certeza que eu, todos os atletas e a comissão técnica sabem da responsabilidade de representar o América-MG em uma Série B e da importância que é esse acesso. Vamos entrar em cada jogo sabendo que é uma final, é assim que estamos nos preparando para enfrentar esse campeonato – ressaltou.
Daniel Borges durante treinamento do América-MG
Mourão Panda / América
+ Confira a tabela da Série B
+ Leia mais sobre Botafogo
+ Tudo sobre o América-MG
Veja mais notícias sobre Ribeirão e região no ge.globo/ribeirao
*sob supervisão de Vinícius Alves

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours