Eriksen volta à Euro e ignora drama pessoal: “Não penso muito nisso”

3 min read
Última partida de meia da Dinamarca pela competição está marcada por parada cardíaca, que quase o matou: “Só quero jogar futebol e pensar em coisas positivas” Dinamarquês Eriksen desmaia e precisa ser reanimado em partida da Eurocopa
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
A última vez de Christian Eriksen em um jogo de Eurocopa é uma cena marcante na história do futebol. Você provavelmente se lembra. Aos 42 minutos do primeiro tempo daquele Dinamarca 0 x 1 Finlândia, o camisa 10 desabou no chão depois de sofrer uma parada cardíaca (relembre acima). Três anos e três dias depois de viver aquele drama, o jogador voltará a campo pela Euro neste domingo.
Aos 32 anos, Eriksen é um exemplo. Não desistiu e seguiu sua carreira em alto nível, cerca de oito meses depois de “morrer por cinco minutos”. Passou pelo Brentford e terminou sua segunda temporada no Manchester United. Foi à Copa do Mundo, no Catar.
Eriksen voltará a campo pela Euro três anos após parada cardíaca e drama em jogo da Dinamarca no torneio
Nikolai Linares/EFE
+ Veja a tabela da Euro 2024
+ Seleção masculina da Dinamarca recusa aumento, e feminina consegue equiparação salarial
Agora, ainda com a camisa 10 da Dinamarca, ele encara a Eslovênia neste domingo. Mas garante: não perde muito tempo refletindo sobre a parada cardíaca daquele 12 de junho de 2021.
“Não penso muito nisso”, disse Eriksen, em entrevista coletiva.
– Pessoalmente, qualquer coisa que seja mais do que um jogo já é uma melhoria e o meu principal objetivo era recuperar este nível – garantiu o meia.
Christian Eriksen vence o prêmio Laureus de retorno do ano
A rápida intervenção dos serviços médicos virou referência em todo o mundo. A equipe médica foi premiada pela Uefa ao lado do amigo e colega de Eriksen na seleção dinamarquesa, Kjaer. Aquele episódio marcou a atual geração da Dinamarca. Mas o meia tenta apenas seguir a vida.
– Já se passaram três anos e muita coisa aconteceu desde então, mas honestamente não penso muito nisso – reiterou Eriksen.
“Só quero jogar futebol e pensar em coisas positivas”, reiterou.
Kjaer acompanha retirada de Eriksen de campo: no detalhe, é possível ver como o capitão conversa com o meia, que olha para o amigo e companheiro de seleção
Hannah McKay/AFP
A Dinamarca perdeu o jogo naquele dia para a Finlândia, mas depois reagiu e chegou à semifinal da Euro, eliminada pela Inglaterra, sua adversária no Grupo C da atual edição. Sem Eriksen. No Catar, a equipe frustrou sua torcida, ao ser eliminada na fase de grupos. O meia espera ver sua seleção protagonista novamente. Sem a necessidade de episódios dramáticos.
– Acho que são ótimas recordações, embora claro que tudo tenha começado de uma forma muito negativa e pessimista, mas depois tudo melhorou. Mas tudo isso já ficou para trás e agora vamos focar nos jogos – disse o jogador.
A Dinamarca encara a Eslovênia neste domingo, às 13h, em Stuttgart, pelo Grupo C da Euro. A partida tem transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real no ge.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours