Ex-Palmeiras, Jaílson diz que Endrick “pode trazer uma Copa para o Brasil” e recebe convite do pai do jovem

5 min read
Ex-goleiro do Alviverde mantém relação de amizade com pai de Endrick após ajuda para pagar tratamento dentário Aposentado dos gramados há pouco mais de um ano, o ex-goleiro Jaílson, que conquistou diversos títulos pelo Palmeiras, segue acompanhando o futebol. Nos últimos dias, ele assistiu pela televisão os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, que contaram com brilho de Endrick.
Mesmo entrando apenas no segundo tempo, o atacante de 17 anos mudou a história dos dois jogos, com dois primeiros gols com a camisa da seleção, e foi um dos principais destaques da Data Fifa.
Endrick e Jaílson, ex-goleiro do Palmeiras
Arquivo pessoal
Para Jaílson, porém, não é novidade. O ex-goleiro deixou o Palmeiras no fim de 2021, ano anterior ao que Endrick foi integrado ao profissional do clube, mas se lembra das partidas da joia alviverde nas categorias de base.
Em entrevista ao ge, após os jogos do Brasil, o ex-atleta falou sobre o potencial do jovem, que tem conquistado a atenção do mundo do futebol.
– Ele sempre foi diferenciado. Isso era nítido para todos. Tinha uma diferença para os outros meninos. Já vi ele treinar também e tem um talento absurdo. É um garoto fora da curva. Dava para ver que ia longe – avaliou Jaílson.
Questionado sobre qual patamar Endrick pode chegar, Jaílson pondera, mas diz que acredita que ele pode levar o país a uma Copa do Mundo, título que não é conquistado desde 2002.
– Acho que ainda é cedo para falar onde vai chegar, mas se continuar nessa pegada ele vai longe. Sem dúvidas. É fera demais. Acho que pode trazer uma Copa para o Brasil – afirmou.
O atacante vive seus últimos momentos no Brasil. Isso porque, em julho, vai se transferir para o Real Madrid. A transferência já custou mais de R$ 250 milhões ao clube espanhol, que aguarda a chegada da nova contratação.
Endrick comemora gol em Espanha x Brasil
Juan Medina/Reuters
A adaptação ao futebol europeu, segundo Jaílson, não vai ser uma dificuldade para o jovem. O ex-atleta afirma que, além de potencial, Endrick tem muito foco, o que é determinante na carreira de jogadores de grande destaque.
– Ele é diferente nesse sentido também. Dá para ver a determinação nas próprias entrevistas dele. A vida dele é treino e videogame. Não gosta de balada. Ele mesmo já falou isso – comentou.
Endrick comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians
Cesar Greco
Ajuda ao pai de Endrick
Apesar de estar envolvido na negociação milionária com o Real Madrid, Endrick nem sempre teve boa condição de financeira. A família do jovem, que deixou Brasília e passou a viver em São Paulo por conta do futebol, já passou por dificuldades.
Quando ainda estava no Palmeiras, o próprio Jaílson viu um momento complicado da família através de Douglas Sousa, pai de Endrick e ex-funcionário do clube.
Douglas Sousa, pai de Endrick, e Jaílson, ex-goleiro do Palmeiras
Arquivo pessoal
Douglas chegou em São Paulo em maio de 2017 para acompanhar o filho. No início da vida na maior cidade do Brasil, ele chegou a trabalhar vendendo café no Terminal Rodoviário da Barra Funda, até que ganhou um emprego no setor de limpeza do Verdão.
Em um dos dias de trabalho na Academia de Futebol do Palmeiras, Jaílson notou que Douglas estava muito magro. Isso por conta de um problema dentário que o impedia de mastigar. Naquele momento, Douglas não tinha dinheiro para comprar um implante.
– Eu era muito amigo do Douglas e de vários funcionários do Palmeiras. E teve uma época que comecei a perceber que ele só comia sopa, sendo que no refeitório tinha carne. E aí ele me contou que não conseguia mastigar por causa do dente. Aquilo partiu meu coração. Falei com alguns jogadores e pagamos o implante. Ele ficou muito feliz – lembrou Jaílson.
Jailson
César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Convite do pai de Endrick
Os dois mantêm contato até hoje. Jaílson revelou uma brincadeira com Douglas e até um convite feito por ele para visitar a família na Espanha, quando Endrick se transferir para o Real Madrid, em julho.
– Converso com ele direto. Ele ainda me agradece por essa ajuda que demos nos tempos de Palmeiras e eu digo que não precisa agradecer, que fiz pela nossa amizade. Brinco que hoje ele pode comer até pedra se quiser (risos). O Douglas é um cara muito do bem, um amigo. Me mandou mensagem esses dias falando que vai me levar pra Madrid, mas respondi brincando que agora eu aposentei e tô quieto no meu canto (risos) – afirmou.
Jaílson em treino do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours