Inter de Limeira se manifesta sobre investigação de manipulação em jogo da Série D

2 min read
Duelo contra o Patrocinense levantou suspeitas da Polícia Federal por alta movimentação de apostas A Inter de Limeira se manifestou nesta quarta-feira sobre a operação da Polícia Federal, denominada “Jogo Limpo”, que investiga possível manipulação de resultado na vitória do Leão sobre o Patrocinense, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo a PF, há indícios de que apostadores tinham “conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols”.
Veja os gols da partida investigada
Os alvos incluem jogadores, empresário e o técnico que comandava o Patrocinense no dia 1º de junho. Há, também, buscas na sede do time em Patrocínio.
Na época da partida, a gestão do futebol do time mineiro era realizada pela empresa Air Golden, do empresário Anderson Ibrahim. A parceria entre o clube e a empresa foi desfeita um dia depois do jogo.
Inter de Limeira 3×0 Patrocinense é investigado por possível manipulação
TV Integração/Reprodução
Confira a nota oficial da Inter de Limeira:
“A Associação Atlética Internacional informa que está ciente das investigações relacionadas à partida contra o Patrocinense, realizada no dia 1º de junho, em Limeira, pela qual vencemos por 3 a 0.
Reiteramos nosso compromisso com a ética e a transparência no esporte e nos colocamos totalmente à disposição das autoridades competentes para colaborar com qualquer esclarecimento necessário.
A Internacional de Limeira reafirma seu compromisso com o futebol limpo e correto, esperando que todas as questões sejam devidamente apuradas e esclarecidas.”
+ Veja a tabela da Série D
A Operação Jogo Limpo cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo, nas cidades de São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ), além de Patrocínio.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours