Isabel Alves celebra outro feito inédito ao classificar o Rio Negro-RR no Brasileiro Feminino A3

4 min read
Primeira técnica campeã roraimense, aos 29 anos, treinadora escreve mais capítulo no livro do futebol feminino ao colocar um time de Roraima entre os 16 melhores da competição A primeira técnica campeã roraimense da história escreve mais um capítulo no livro do futebol feminino do estado. Sob o comando de Isabel Alves, o Rio Negro-RR voltou de Manaus classificado para as oitavas do Brasileirão Feminino Série A3. O feito é inédito, mas a treinadora estreante na competição nacional e o elenco nunca tiveram dúvidas de que isso aconteceria.
Isabel Alves é a 1ª técnica campeã roraimense e comanda o 1º time de RR classificado no Brasileirão Feminino A3
Kamila Marinho/Rio Negro-RR
– Eu estava muito confiante. A vontade das meninas foi o diferencial. É uma classificação inédita pro estado de Roraima, e estamos trabalhando para continuar fazendo história e poder levar o nome do nosso estado Brasil a fora – disse Isabel após o jogo.
O entrosamento do elenco é a principal característica das meninas do ‘Negão da Aparecida’ desde quando a atual comissão assumiu o comando técnico, ainda nos tempos de Copa Boa Vista. Em casa no jogo de ida e em Manaus, na volta, o que se viu foi uma equipe que pareceu nunca ter duvidado da classificação.
Leia mais:
+ Tabela do Brasileirão Feminino Série A3
+ Rio Negro-RR se torna 1º roraimense nas oitavas do Brasileiro Feminino A3
+ Rio Negro-RR conquista título inédito do Roraimense Feminino
Sintonia e entrosamento do Rio Negro-RR é um dos diferenciais da equipe
Kamila Marinho/Rio Negro-RR
A prova do entendimento entre as jogadores em campo foram os gols marcados fora de casa, que deram a vitória de virada ao Rio Negro-RR neste domingo (28) e selaram o avanço contra o Tarumã-AM. Ambos em jogadas trabalhadas e com tabelas, as alvinegras trocaram passes até encontrarem Shachenka e Isla na área para finalizar.
Entrei nessa competição com cara e coragem para fazer história, e a história está sendo feita
– A sintonia que as meninas apresentaram uma semana antes do jogo de volta era surreal. Isso me deu confiança, a força de vontade delas, a dinâmica que foi feita na preleção. Ainda não caiu a ficha desse feito inédito, tanto que estou perplexa com tudo isso. Entrei nessa competição com cara e coragem para fazer história, e a história está sendo feita – disparou a treinadora.
Isabel Alves, primeira treinadora campeã roraimense da história
Kamila Marinho/Rio Negro-RR
Com domínio da posse de bola e maior volume de jogo como no primeiro jogo, mesmo após o gol de pênalti marcado por Gaspar para as amazonenses, as jogadoras do Rio Negro-RR não perderam a concentração e continuaram a propor o jogo com a bola no pé até a virada.
Os destaques da partida foram Isla, autora do gol da virada e que também começou a jogada que resultou no primeiro gol do ‘Negão’, marcado por Shachenka, que marcou nos jogos de ida e volta. A capitã Samira e a camisa 10 Vaneza comandaram o meio do campo e ajudaram a distribuir o jogo e manter a posse de bola para as roraimenses.
Elenco do Rio Negro-RR classificado para as oitavas de final do Brasileirão Feminino A3
Kamila Marinho/Rio Negro-RR
+ Notícias do Rio Negro-RR
Agora entre as 16 melhores equipes da Série A3, o Rio Negro-RR vai enfrentar o Porto Velho-RO nas oitavas de final para seguir deixando sua marca na história do futebol feminino de Roraima.
*Estagiário sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours