Júnior Santos react: artilheiro da Libertadores analisa golaços do Botafogo na história; veja vídeo

6 min read
ge mostra sete golaços ao camisa 11, e atacante tem dia de comentarista Maior artilheiro do Botafogo na história da Conmebol Libertadores e goleador da atual edição, Júnior Santos teve um dia de comentarista.
Autor de um golaço na vitória do Alvinegro sobre o RB Bragantino na última quarta-feira, o camisa 11 foi convidado pelo ge para reagir a outros sete belos gols do Botafogo nos últimos anos. Veja o “react” de Júnior Santos abaixo!
Júnior Santos avalia golaços da história do Botafogo; veja análise
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O jogo da volta da terceira fase da Libertadores será disputado às 21h30 desta quarta-feira. Após o triunfo por 2 a 1 na semana passada, o Alvinegro pode até empatar para garantir a classificação.
Os gols mostrados a Júnior Santos foram:
Mendonça (baila comigo) – Botafogo x Flamengo – Brasileirão 1981
Camilo (bicicleta) – Botafogo x Grêmio – Brasileirão 2016
Pimpão (bicicleta) – Botafogo x Olimpia – Libertadores 2017
Túlio (calcanhar) – Botafogo x Universidad Católica – Libertadores 1996
Dodô (chute de fora da área) – Botafogo 4 x 1 Vasco – Brasileirão 2006
Tiquinho Soares (cobertura) – Fluminense 0 x 2 Botafogo – Brasileirão 2023
Loco Abreu (chute de fora da área) – Cruzeiro 0 x 1 Botafogo – Brasileirão 2011
Júnior Santos reage a… Mendonça
– Caramba, que golaço. Golaço… Acho que ali é muito mérito do atacante. O domínio dele é muito bom, domina para frente para a finalização. É uma coisa que uso muito, que é essa travada para a finalização. Quando você vai finalizar, automaticamente o marcador vai tentar impedir o teu chute, colocando o pé na frente. Esse é o momento certo de dar a travada. Quando você trava e o marcador para, certamente ele vai imaginar que você vai para o espaço maior, porque ele conseguiria voltar novamente… Conseguiu enganar o Júnior e fazer um belo gol.
– Muita gente reclamou do zagueiro do Bragantino, mas ele foi bem na jogada. Eu já tinha reparado que ele vinha muito forte no primeiro lance, que foi quando eu puxei e dei o passe para o Tiquinho. O zagueiro tem que ir rápido e encurtar o espaço para o atacante, se não eu vou finalizar. Eu percebi que a função dele era me impedir de progressar e marcar minha perna direita. Quando eu estou em velocidade, eu mudo um pouco só a velocidade para atrai-lo mais para perto e continuo a jogada em velocidade, isso dificulta a marcação.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Textor, dono do Botafogo, contrata dirigente ex-Bayern para ser homem forte de sua rede de clubes
+ A playlist de Júnior Santos: como o artilheiro do Botafogo se concentra antes de jogos importantes
Júnior Santos reage a… Camilo
– Nossa… Aqui é puro recurso, não tem como. Esperou no lugar certo.
– Aqui não tem como comentar esse gol. A bola vai para o fundo, ele dá um passinho para a esquerda e volta, é um movimento bom. Você direciona que vai atacar o fundo e volta. Depois foi só o recurso dele, um belo gol. Essa foi a bike direta, contra o Bragantino eu tentei suspender a bola. Quem faz isso direto aqui é o Eduardo nos treinos, eu falei que estava assistindo ele (risos).
Camilo, bicicleta, Botafogo
André Fabiano / Agência Estado
Júnior Santos reage a… Rodrigo Pimpão
– Minha nossa… Golaço.
– Esse gol do Pimpão eu não sei se foi a intenção, mas pelo o que percebi ele vira a bicicleta e já direciona um pouco para o lado porque tinha um jogador atrás dele. Acertou o cantinho, foi um golaço.
– A bola dá uma quicada e se ele vira a bike reta, ela poderia pegar no marcador. Ele direcionou para o canto.
Gol Pimpão bicicleta Botafogo Olimpia
André Durão / GloboEsporte.com
Júnior Santos reage a… Túlio Maravilha
– Esse cara podia da maneira que ele quisesse fazer (risos). Tem uma entrevista que ele diz que só não faz gol de escanteio e gol contra porque não volta para marcar. É um artilheiro nato, tinha o faro do gol.
Júnior Santos reage a… Dodô
– Artilheiro dos gols bonitos… Eu assisti um jogo entre amigos com ele. Compartilhei o vestiário do Ituano com o Juninho Paulista e ele estava lá. Foi um belo gol. Cortou para dentro e chapou. É a especialidade dele.
– Eu tenho muito gol bonito de fora da área (risos). Aqui tenho alguns gols de esquerda de fora da área. Quando você acerta a bola na veia é bom.
Júnior Santos reage a… Tiquinho Soares
– É craque. Muito recurso do Tiquinho, de esquerda ainda. Eu dei a bola para ele no limite. Carreguei para cima dos marcadores do Fluminense, ela escapole um pouco, mas ele tira do Fábio. Muito recurso do Tiquinho. Esse gol eu acho bem difícil porque ele é destro. Ele certamente queria dominar na direita para dar uma chapinha, só que ela foge do controle dele, então ele usa o recurso de dar o toque de cobertura.
Júnior Santos gol de voleio em Botafogo x Bragantino
Vítor Silva/Botafogo
Júnior Santos reage a… Loco Abreu
– Nossa, que cacetada. Olha como ele bateu essa bola. Golaço. Geralmente essa bola eu tentaria pegar uma chapa, mas como era um craque ele acertou um belo chute (risos). Isso ele já treinava, você não tenta esse chute do nada. Ele já sabia o efeito do chute. Geralmente quando você chuta essas bolas mais de frente você pega mais de frente para ela dar uma variada.
O veredito
O mais bonito…
– O do Camilo.
O de mais difícil execução…
– Pela dificuldade em acertar o tempo, o do Camilo. Além dele conseguir acertar a bicileta, tem um jogador na frente. Às vezes, você se atrapalha porque acha que o jogador pode dar uma raspada na bola.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours