Mesmo eliminado da Copa Verde, Rio Branco-ES deixa uma boa impressão

3 min read
Capa-Preta foi competitivo contra o Vila Nova, em Goiânia, mas é derrotado e cai nas oitavas de final O Rio Branco-ES perdeu para Vila Nova, por 1 a 0 (assista), na noite desta terça-feira, no jogo único das oitavas de final e se despediu da Copa Verde 2024. Apesar da derrota e da eliminação, o Brancão deixou uma boa impressão.
Vila Nova x Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024
Mateus Dutra
📅 Fique por dentro da agenda de jogos do Rio Branco
📑 Veja a tabela da Copa Verde 2024
Após superar o Real Noroeste, na primeira fase, com uma vitória em Águia Branca (assista), o Capa-Preta enfrentou o Vila Nova, nas oitavas. Mesmo atuando fora do Espírito Santo, contra um clube de maior investimento e que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco-ES fez um jogo competitivo. Para o técnico Rodrigo César a sua equipe jogou de igual para igual.
– Eu tenho uma análise superpositiva desse confronto. Como vocês falaram, o Vila Nova é uma equipe de Série B, de outra prateleira. No nível de concentração muito grande da nossa equipe, jogar de igual para igual, dentro da casa do adversário, é muito difícil. A gente ficou muito satisfeito com a proposta dada aos atletas e eles cumpriram com muita excelência.
Apesar da eliminação, a repercussão da atuação do Rio Branco, contra o Vila Nova, foi positiva. Nas redes sociais do clube, as mensagens foram de apoio e de incentivo ao time, opinião compactuada pelo técnico Rodrigo César.
– Estou muito orgulhoso, muito mesmo. A gente sai do jogo muito feliz com o desempenho dos atletas. A gente recebeu muitas mensagens das pessoas ligadas ao futebol. Então, uns parabéns à equipe! Isso nos dá orgulho e um sentimento de que o trabalho vem sendo bem feito. A gente vê uma equipe organizada dentro de campo com a proposta de jogo muito bem definida.
Luta pela vaga no Campeonato Capixaba
Eliminado da Copa Verde, o Rio Branco-ES volta as suas atenções para o Campeonato Capixaba 2024. No domingo, às 15h, o Capa-Preta recebe o Nova Venécia, pelo jogo de volta das quartas de final. Após a vitória na ida , por 2 a 1, o Brancão pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança às semifinais do Estadual.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours