No Dia da Mulher, clube espanhol publica vídeo de jovem limpando gramado; veja

2 min read
Ação em “homenagem” do Sporting Gijón às torcedoras não foi bem interpretada nas redes sociais Uma publicação do Sporting Gijón, clube da segunda divisão espanhola, causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira. Em ação de “homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, o clube espanhol postou o vídeo de uma jovem limpando o gramado do estádio El Molinón. A iniciativa, porém, não foi bem interpretada na web. Confira no vídeo abaixo.
No Dia da Mulher, clube espanhol publica vídeo de jovem limpando gramado
+ Dia da Mulher: Barcelona lança camisa comemorativa; veja
O vídeo exibe uma jogadora da equipe juvenil do Gijón limpando ajoelhada o gramado do estádio com uma vassoura e um balde. No final, a jovem forma o símbolo de Vênus, que consiste em um círculo com uma cruz abaixo dele, associado sexo feminino.
Sporting Gijón posta vídeo polêmico no Dia da Mulher e recebe críticas nas redes sociais
Reprodução/Sporting Gijón
As críticas à publicação foram tantas que o diretor de comunicação do clube emitiu um pedido de desculpas pela publicação, assumindo que a iniciativa foi “mal executada”.
– Sou responsável e assumo o erro do vídeo publicado. A ideia surgiu para mostrar como a nossa jogadora desenha o símbolo de Vénus em El Molinón, com toda a força visual dessa imagem. Nesse processo, tivemos de apagar a cal de uma linha e essa é a parte inicial do vídeo, para que o símbolo pudesse depois ser pintado e ser visto com clareza e nitidez num plano geral. Em todo o caso, foi uma sequência desnecessária e uma ideia mal executada. Peço desculpa – esclareceu o dirigente.
+ Dia da Mulher: futebol feminino ganha visibilidade com espaço nos games
Após a repercussão negativa do caso, o Sporting Gijón voltou a publicar o vídeo da campanha, porém, deletando as cenas em que a jovem limpava o local.
Initial plugin text

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours