No Fluminense, Thiago Silva vai reencontrar Diniz, ex-companheiro de Juventude

3 min read
Zagueiro e atual treinador do Tricolor atuaram juntos no clube gaúcho em 2004. No mesmo ano, seguiram para Porto (POR) e Cruzeiro, respectivamente O acerto de Thiago Silva com o Fluminense vai promover diversos reencontros. Além do retorno do zagueiro ao clube que o formou, o camisa 3 vai voltar a trabalhar com Fernando Diniz – seu antigo companheiro de clube, com quem jogou no Juventude em 2004.
Thiago Silva de volta ao Fluminense: relembre a carreira do Monstro
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
À época, Thiago estava em apenas seu segundo clube da carreira, vindo do Pedrabranca (à época, RS Futebol Clube). Pelo Ju, o zagueiro fez 29 jogos e três gols, integrando equipe histórica. Há 20 anos, o Juventude repetiu o desempenho de 2002 e fez sua melhor campanha na Série A, com um sétimo lugar.
+ Diniz lamenta gols “evitáveis” pelo Fluminense contra Atlético-MG: “Perdemos dois pontos”
Diniz, por sua vez, vivia momento bem diferente na carreira. Aos 30 anos, o então meio-campista já tinha passagens por Juventus (SP), Guarani, Palmeiras, Corinthians, Paraná, o próprio Fluminense – onde conquistou o Carioca de 2002 – e o rival Flamengo.
+ Acerto com mistério: saiba como o Fluminense fechou a volta de Thiago Silva
Thiago Silva e Fernando Diniz jogaram juntos no Juventude, em 2004
Reprodução/Guia do Brasileirão Placar
Ainda em 2004, tanto Thiago quanto Diniz seguiram caminhos distintos. O zagueiro migrou para o time B do Porto, de Portugal, enquanto o atual treinador do Fluminense foi para o Cruzeiro.
Em meio à novela da negociação entre Thiago Silva e Fluminense, Diniz entrou em coro pelo retorno do camisa 3. Em maio de 2023, o treinador reforçou que a contratação de Thiago seria um “ganho gigante de tudo: qualidade, experiência, presença”.
+ Atuações do Fluminense: Diniz acerta com Marquinhos e erra com Terans; dê suas notas
Thiago Silva em comemoração de gol marcado pelo Juventude
Jefferson Bottega/Agência RBS
Há 12 meses, o assunto ainda era apenas um sonho do Tricolor. Hoje, é uma realidade. Nesta sexta-feira, Thiago Silva, seus agentes e o Fluminense entraram em acordo por um contrato de dois anos, até junho de 2026.
O contrato ainda não está assinado, e as partes não irão se manifestar ou confirmar o vínculo até o último jogo do zagueiro pelo Chelsea. O respeito ao clube inglês é o que motiva o mistério por parte do Fluminense e de Thiago.
+ Marcelo vê Fluminense bem no início, diz que time perdeu gols e analisa: “Poderíamos ter perdido”
Fred e Thiago Silva no CT do Fluminense
Reprodução
Com o acerto, Thiago retorna ao Fluminense e vai ocupar a vaga deixada por Nino, campeão da Conmebol Libertadores vendido ao Zenit (Rússia). Com a abertura da janela internacional em 10 de julho, Thiago terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão, e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, caso o Tricolor consiga a classificação nos dois torneios.
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, para encarar o Colo-Colo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, após empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, o Tricolor encara o São Paulo na segunda-feira, 13 de maio, no Morumbi.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours