Técnico da Juventus ataca jornalista em dia de fúria na Copa da Itália

2 min read
Diretor do “Tuttosport” acusa Massimiliano Allegri de agredi-lo após a final contra a Atalanta; treinador reclama das notícias de demissão: “Deixo um time forte” O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri , protagonizou cenas lamentáveis durante a final da Copa da Itália contra a Atalanta, na quarta-feira. Ele discutiu com a arbitragem, agrediu o diretor do jornal “Tuttosport” e não poupou nem mesmo os fotógrafos da partida, segundo relatos da imprensa italiana.
+ Confira mais notícias do futebol italiano
Massimo Allegri, técnico da Juventus, após título da Copa da Itália
Getty Images
Allegri chegou a ser expulso, nos acréscimos do segundo tempo, diante de tantas reclamações. Durante a celebração com os jogadores, ele fez gestos para que o diretor esportivo do clube, Cristiano Giuntoli, não se aproximasse e comemorasse junto o título da Copa da Itália.
Diretor do “Tuttosport”, veículo de imprensa historicamente próximo da Juventus, Guido Vaciago deu sua versão dos fatos do que teria ocorrido nos corredores do Estádio Olímpico de Roma:
— Allegri, evidentemente em estado alterado, antes da entrevista coletiva me encontrou por um minuto. Me disse: “Diretor de merda! Sim, você, diretor de merda. Escreva a verdade em seu jornal, não o que te dizem no clube. Deixe de se prostituir-se com o clube” — contou o jornalista.
Segundo Vaciago, Allegri o teria agredido fisicamente, o “sacudindo, empurrando e apontando o dedo na cara”. O técnico da Juventus ainda teria dito que iria “arrancar as orelhas” do jornalista.
A ira do treinador tem como pano de fundo as constantes notícias de que ele seria demitido ao final da temporada. A Juventus disputou 41 jogos em 2023/24: venceu 22, empatou 13 e perdeu em seis ocasiões. Allegri não se sente protegido pelo clube.
— Como todos aqui estão me demitindo, digo que deixo um time forte. O clube tem o direito de confirmar o técnico ou não — declarou Allegri aos jornalistas.
De acordo com a imprensa italiana, a Juventus estuda como rescindir o contrato com Massimiliano Allegri, que vai até 30 de junho de 2025.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours