Técnico da Juventus, sobre Pogba suspenso: “Futebol perde jogador extraordinário”

2 min read
Allegri lamenta situação do meia francês, que ficará quatro anos sem jogar, por doping: “Me entristece muito” Técnico da Juventus, Massimiliano Allegri reagiu com elogios a Pogba diante da suspensão do jogador por quatro anos, por doping. Para o treinador italiano, trata-se de uma perda para o futebol. O meia francês 30 anos foi punido pelo Tribunal Antidoping da Itália ao testar positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
Campeão do mundo, Pogba pega quatro anos de suspensão por doping
+ Pogba vê carreira em xeque, e empresária diz: “Na alegria e na tristeza”
– Do ponto de vista humano, isso me entristece muito e, principalmente, do ponto de vista futebolístico, o futebol está perdendo um jogador extraordinário. Tive a oportunidade de trabalhar com ele, de treiná-lo. É muito difícil encontrar jogadores como ele. Paul é um menino fantástico – declarou Allegri, em coletiva de imprensa na véspera da partida de domingo entre Juventus e Napoli, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.
Nas duas passagens que ambos têm pela Juventus, Pogba e Allegri trabalharam juntos. Especificamente na chegada do treinador em 2014 até a saída do jogador para o Manchester United, em 2016, e também desde o retorno do meio-campista ao clube italiano, em 2022. Dos nove títulos que o francês tem com a camisa da Velha Senhora, cinco foram sob comando do técnico italiano, incluindo dois troféus da Serie A.
Pogba contra Cremonese pelo Campeonato Italiano
EFE
+ Confira a tabela do Campeonato Italiano
Por conta do caso, Pogba foi suspenso preventivamente em setembro do ano passado. O mesmo resultado foi confirmado numa contraprova realizada em outubro. Com a decisão do tribunal italiano, ele terá que cumprir a punição até o dia 10 de setembro de 2027.
Nas redes socias, Pogba se declarou inocente e anunciou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Campeão do mundo com a seleção da França em 2018, Pogba testou positivo para a testosterona sintética num exame feito após o jogo entre Udinese e Juventus, no dia 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano. O meio-campista não entrou em campo naquela ocasião, mas foi sorteado para o antidoping.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours