Torcedores do Atlético-MG “rebatizam” rua com o nome de Hulk após 100º gol pelo clube

3 min read
Rua Paraíba, localizada em Belo Horizonte, ganhou o nome do ídolo do Galo como complemento Um grupo de torcedores do Atlético-MG se mobilizou após o 100º gol de Hulk pelo clube e “rebatizou” uma rua com o nome do ídolo do Galo. Placas da rua Paraíba, localizada no bairro da região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram adesivadas com o nome de “Rua Hulk Paraíba”.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Hulk marca o 100º gol e Atlético reverte vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
SAF do Atlético-MG ainda aguarda R$ 200 milhões do Fundo Galo Forte cair na conta
A ação foi feita pelo grupo “Galosofia” e registrada nas redes sociais. O nome original da rua é Paraíba. Como o atacante alvinegro nasceu no estado – e sempre exalta suas raízes -, esses torcedores resolveram fazer a homenagem.
Os adesivos com o nome do jogador podem ser vistos em várias placas pela rua.
– Somos um grupo de amigos, alguns se conhecem há mais de 20 anos. Sempre estamos juntos no estádio. Percebemos que ele estava chegando aos 100 gols do Hulk. Não dava para deixar passar batido. É um ídolo máximo do Galo. Ele merecia essa homenagem. Já estava tudo preparado. A sacada veio com a associação que o próprio Hulk faz com o estado que nasceu. Ele faz sempre questão de falar de lá – disse um dos organizadores do grupo, que preferiu não se identificar.
Initial plugin text
Rua Paraíba batizada – por torcedores – de Rua Hulk Paraíba
Reprodução
Desde a chegada ao clube, Hulk esteve em campo em 180 jogos, anotando 100 gols e 34 assistências. No mesmo ano que passou a defender o Galo, o atacante conquistou a artilharia da Série A, com 19 gols, e da Copa do Brasil, com oito. Naquela temporada, incluindo o Campeonato Mineiro e Libertadores, foram 36 bolas na rede.
No ano seguinte, o camisa sete do Galo fez 12 gols, em 25 jogos no Brasileirão. Perdeu a reta final da competição por lesão.
Em 2023, Hulk teve a parceria de Paulinho, dupla que se destacou no ataque alvinegro, com gols e assistências. O super-herói atleticano jogou em 59 partidas, marcando 30 gols na temporada e dando 15 passes para os companheiros balançarem as redes.
Hulk comemora gol de número 100 com a camisa do Atlético-MG
Alessandra Torres/AGIF
No Campeonato Brasileiro da temporada passada, o camisa sete foi o quarto maior goleador, com 15 gols. Ficou atrás do companheiro Paulinho, com 20, do botafoguense Tiquinho Soares e do uruguaio Suárez, que defendia o Grêmio, ambos com 17.
Hulk figura no Top-20 de maiores artilheiros da história do Atlético. Ele se prepara para assumir o 16º lugar da lista, ultrapassando Resende e Marcelo Oliveira, que marcaram 104 gols cada com a camisa do Galo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours