WTorre prevê concluir reforma do gramado do Allianz até sexta-feira

4 min read
Parte do carregamento de cortiça, utilizado para compor gramado do estádio do Palmeiras, está aguardando liberação da alfândega em Viracopos Allianz Parque x Arena Barueri: qual o peso dos estádios nas quartas para o Palmeiras?
O Allianz Parque deveria ter sido liberado ao Palmeiras na última terça-feira, pela previsão apresentada pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio. O carregamento de cortiça, contudo, ficou preso na alfândega. Agora, o novo prazo apresentado pela empresa é de que o gramado esteja pronto até sexta-feira.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas – diz o pronunciamento da empresa, enviado ao ge.
Allianz Parque antes de Palmeiras x Santos
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Estudo aponta Endrick como jovem atacante mais promissor do mundo
Ao longo das últimas semanas, foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em sete aviões para a troca do composto que forma a base do gramado alviverde.
O material, segundo a Real Arenas, está no aeroporto de Viracopos desde o dia primeiro de março, e um dos três foi liberado na tarde desta quarta-feira. Outros dois serão nacionalizados até quinta à noite pelas autoridades alfandegárias, ainda de acordo com a empresa.
+ Palmeiras faz R$ 187 milhões em negociações de atletas
+ Veja quanto dinheiro o Palmeiras perde por jogar em Barueri
Camada de cortiça entre as cerdas de grama, como será feito no Allianz Parque
Divulgação
Após o término da reforma, o Palmeiras ainda acordou de fazer um treino no estádio, para testar o gramado e ouvir a opinião dos atletas, que foram determinantes para a decisão do veto ao Allianz ainda no fim de janeiro. Também será necessário uma nova vistoria da Federação Paulista, que interditou o local no início de fevereiro.
O Verdão, portanto, mandará o confronto único das quartas de final do Paulista na Arena Barueri, às 18h do sábado, diante da Ponte Preta. Uma eventual semifinal do Estadual ainda não tem local definido.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Como o Allianz Parque se transforma entre shows e jogos do Palmeiras
Veja comunicado da Real Arenas
A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.
A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.
A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.
Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).
Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours