Aos 81 anos, Biden faz check-up anual e brinca com resultado: ‘Eles acham que eu pareço jovem demais’

4 min read
O presidente dos Estados Unidos realizou um check-up anual nesta quarta-feira (28). Em meio a questionamentos sobre sua idade após gafes nos últimos meses, a capacidade de Biden para exercer o cargo tem sido questionada. O democrata concorre à reeleição neste ano e tem como candidato provável Donald Trump. Após check-up, Joe Biden brinca com resultado: ‘Eles acham que eu pareço muito jovem’
Em meio a questionamentos sobre sua idade, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, brincou ao dizer que os médicos “acham que eu pareço jovem demais”. Biden, de 81 anos, realizou um check-up anual nesta quarta-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Após os exames de rotina, Biden participou de uma mesa redonda sobre segurança pública na Casa Branca, em que foi questionado se apareceu algo “preocupante e que os americanos deveriam saber” nos resultados do check-up.
“Eles acham que eu pareço jovem demais”, brincou o presidente. “Não há nada diferente dos resultados (do check-up) do ano passado. Está tudo ótimo”, completou.
Biden passou por exames físicos de rotina nesta quarta em Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Maryland. Segundo a Casa Branca, o doutor de Biden ficou feliz com o resultado dos exames, que atestam que o presidente continua “apto para o serviço”.
Presidente dos EUA, Biden brinca com resultado de check-up anual, realizado em 28 de fevereiro de 2024: “Eles acham que eu pareço jovem demais”
REUTERS/Kevin Lamarque
No seu último exame físico, em fevereiro de 2023, os médicos declararam Biden “saudável, vigoroso e apto para o serviço”. Na ocasião, o presidente também foi declarado livre de sintomas de Covid prolongada após ter contraído o vírus em 2022.
A idade e a aptidão mental do atual presidente, que concorre à reeleição neste ano, têm sido uma preocupação para os eleitores americanos. Biden, de 81 anos, já é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.
Funciona Assim: Entenda os processos na Justiça que podem afetar candidatura de Trump nas eleições dos EUA
Eleições nos EUA: Entenda processos que podem afetar a candidatura de Trump
No início do mês, o promotor especial Robert Hur disse que Biden tem problemas de memória ao arquivar um processo contra Biden por conta de documentos sigilosos do governo dos EUA que estavam guardados em sua casa em Delaware.
No mesmo dia, Biden fez uma entrevista coletiva em um tom mais duro que o habitual e rebateu Hur dizendo que sua memória está boa, porém cometeu um deslize ao chamar o líder do Egito, Al Sisi, de ‘presidente do México’. Esse foi mais um de seus tropeços verbais e físicos nos últimos meses, que têm preocupado os eleitores.
No contexto das eleições presidenciais deste ano, Biden e o ex-presidente Donald Trump têm se acusado de declínio mental. A candidata republicana Nikki Haley, de 52 anos, que disputa as primárias do partido com Trump, disse que ambos os homens são muito velhos para ocupar a Casa Branca e deveriam ser submetidos a testes cognitivos.
LEIA TAMBÉM:
Biden vence primárias democratas de Michigan, mas enfrenta voto de protesto por apoio à guerra em Gaza
Advogados de Donald Trump dizem que ele não pode fazer depósito judicial de R$ 2,2 bilhões e propõem valor de R$ 469 milhões
Governo Biden agora diz que ainda não há acordo para cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours