Kate Middleton: foto editada alimenta teorias da conspiração e cria de memes nas redes sociais

4 min read
Em nota, princesa de Gales reconheceu que foto divulgada no domingo (10), a primeira dela divulgada pelo Palácio de Kensington em mais de dois meses, havia sido manipulada. Imagem acabou colocando ainda mais lenha na fogueira de teorias sobre o sumiço da princesa, que passou por cirurgia no abdômen. Kate Middleton se desculpa por edição de foto
O tiro, ou melhor, a foto saiu pela culatra: no domingo (10), o Palácio de Kensington divulgou uma imagem de Kate Middleton com seus três filhos. Mas o que pareceu uma intenção de tranquilizar pessoas preocupadas com o estado de saúde da princesa da Gales, submetida em janeiro a uma cirurgia no abdômen, acabou jogando mais lenha na fogueira.
Isso porque, horas depois da divulgação da foto, agências de notícias apontaram indícios de que a imagem havia sido manipulada e a retiraram de seus catálogos, o que alimentou ainda mais as teorias da conspiração que tomaram conta das redes sociais desde que Kate foi operada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nesta segunda-feira (12), a própria Kate Middleton admitiu ter editado a foto, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington e assinado por ela. A princesa de Gales alegou que, “como os fotógrafos amadores”, tem por hábito, “editar fotos de vez em quando”.
Semanas antes da confusão com a foto, o nome de Kate Middleton já vinha sendo um dos mais buscados e comentados nas ferramentas de pesquisa e nas redes sociais.
Isso tudo porque a princesa de Gales está há mais de meses sem fazer aparições públicas — uma boa parte das funções dos membros da família real consiste em participar de eventos públicos e inaugurações e visitar instituições públicas e privadas.
A última vez que Kate participou de um desses eventos foi no fim de dezembro. Depois disso, ela passou o mês de janeiro inteiro longe das lentes e de compromissos públicos. E, no fim daquele mês, a família real divulgou que Kate havia passado por uma cirurgia no abdômen, sem revelar o motivo do procedimento.
A princesa precisou ficar 13 dias internada e, mesmo depois de receber alta, teve recomendação médica de permanecer de repouso em casa. Ela só retomará a agenda pública depois da Páscoa.
Na semana passada, o site TMZ divulgou uma foto que alegava ser de Kate dentro do carro de sua mãe perto do Castelo de Windsor, no Reino Unido.
Desde então, poucas informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton foram divulgadas pelo Palácio de Kensington, que é responsável pela comunicação oficial dela e do príncipe William.
Veja memes
Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III
Odd ANDERSEN / AFP
A falta de atualizações sobre as condições da princesa levantou rumores sobre o “desaparecimento” dela.
No Google, por exemplo, entre as pesquisas mais relacionadas ao nome de Kate Middleton chegaram a aparecer hipóteses como problemas graves de saúde, uma cirurgia plástica para aumento do bumbum, um suposto divórcio com o príncipe William.
Já no X, o antigo Twitter, não foi diferente. Além das teorias pesquisadas no Google, os usuários também brincaram com a possibilidade de a princesa ter feito um corte de cabelo que não deu certo.
Outros usuários disseram que Kate teria sido avistada em Glasgow, na “Willy Wonka Experience” — que se tornou meme e caso de polícia nesta semana.
Veja, abaixo, alguns posts:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Entenda quem assume o trono britânico caso rei Charles III, diagnosticado com câncer, precise ser afastado para tratar doença
VÍDEOS: mais assistidos do g1

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours