Lula determina a Haddad que indique um nome da Fazenda para o Conselho de Administração da Petrobras

Segundo interlocutores do governo, Lula fez a determinação durante um debate na reunião sobre a composição do Conselho de Administração. Durante uma longa reunião nesta segunda-feira (11) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que indique o mais rápido possível um nome para o Conselho de Administração da Petrobras.
O conselho é formado por 11 membros, dos quais seis são indicados pela União, que é a acionista majoritária da empresa. Nenhum dos seis, no entanto, foi indicação da Fazenda. Todos foram escolhidos pelos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil) ou por indicação do PT.
Segundo interlocutores do governo, Lula fez a determinação durante um debate na reunião sobre a composição do Conselho de Administração. Estavam no encontro, além de Lula e Haddad, Rui Costa, Silveira e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Na conversa, Haddad mencionou que seria importante a Fazenda ter um representante, como ocorreu em governos anteriores do PT. Lula, então, concordou e determinou que o ministro faça a indicação nos próximos dias.
Ainda não está claro quem será substituído no conselho. Uma indicação de Haddad para o conselho é vista como uma forma de reduzir o incômodo do mercado com decisões recentes da estatal, como a de não distribuir os dividendos extraordinárias da companhia.
Depois da crise que desvalorizou ações da Petrobras, Haddad, afirma que a distribuição de dividendos vai ser rediscutida

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours