Obra do túnel Santos-Guarujá deve ir a leilão até o início de 2025, diz Tarcísio

O túnel que vai ligar as cidades de Santos e Guarujá deve ir a leilão entre o final deste ano e os três primeiros meses de 2025. A informação é do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Tarcísio e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lançaram nesta quarta-feira (13) uma consulta pública para colher contribuições da sociedade por 45 dias.
Quando Tarcísio comandava o Ministério de Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL), a obra chegou a entrar no projeto de privatização do Porto de Santos –que travou no Tribunal de Contas da União (TCU) em 2022 e foi cancelada pelo novo governo.
A ideia de ligar Santos a Guarujá tem quase 100 anos. A primeira notícia de um projeto para ligar as duas cidades data de 1927, mas desde então nada foi feito.
Com consulta laçada nesta quarta-feira (13), o túnel terá 860 metros de extensão. Devem passar por ele cerca de 150 mil pessoas todos os dias.
Hoje, aproximadamente 78 mil transitam entre Santos e Guarujá todos os dias, em trajetos que podem levar de 20 minutos a duas horas.
A obra foi incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e deve custar cerca de R$ 5,8 bilhões. A construção será custeada por recursos da União e do estado de São Paulo.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours