Além de Carol Portaluppi, veja outros 7 famosos que revelaram ter epilepsia

4 min read
Danny Glover, Laura Neiva, Lil Wayne e Prince são algumas das celebridades que já falaram sobre o assunto Prince, Carol Portaluppi e Laura Neiva são famosos que já falaram sobre a epilepsia
Instagram
Ao completar 30 anos na última terça-feira (21), Carol Portaluppi revelou com exclusividade ao gshow que foi diagnosticada com epilepsia aos 22 anos. Segundo o g1, as crises epiléticas são sinais e sintomas que ocorrem devido a uma descarga excessiva e anormal do cérebro.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Porém, outros famosos já falaram publicamente sobre serem epiléticos. Foram os casos da atriz Laura Neiva, do rapper Lil Wayne e do cantor Prince. Veja os famosos que já falaram sobre o assunto:
Cameron Boyce
Cameron Boyce
IMDB
O jovem de 20 anos tinha epilepsia e morreu devido a “evento inesperado e súbito” em 2019. Segundo noticiado pelo “TMZ” na época, ele havia sido diagnosticado com a doença três anos e meio antes e morreu dormindo.
Danny Glover
Danny Glover
Reuters
O lendário ator de 77 anos descobriu a epilepsia quando ainda era jovem. Sua primeira crise que gerou uma convulsão foi aos 15 anos e, assim como Carol Portaluppi, demorou um tempo para ser diagnosticado. Hoje, é uma importante voz sobre a causa e apoia campanhas de conscientização.
Julia Almeida
Julia Almeida
Instagram
Em 2008, enquanto fazia esteira, começou a convulsionar e acordou no hospital. Ela contou ao “UOL” no ano passado que o diagnóstico não veio de primeira e o seu neurologista analisou que, devido ao seu histórico de ter tido três meningites, poderia ter sido a epilepsia. A partir daí, teve que mudar seus hábitos de vida e buscar mais equilíbrio.
Laura Neiva
Laura Neiva fala sobre epilepsia e relembra episódio com Chay
Laura Neiva contou no Conversa Com Bial um pouco de como se sente durante uma crise epilética.
“Eu sou epilética e já tinha contado pro Chay no começo do nosso namoro, mas fazia muito tempo que não acontecia nada”, disse ela na época.
Lil Wayne
Lil Wayne
Reprodução/Instagram/@liltunechi
Em 2013, o rapper revelou durante uma entrevista a rádio “Power 106”, de Los Angeles, que sofre com a epilepsia. Ele chegou a ficar internado um tempo. “Sou propenso a esses ataques de convulsão”.
“Esta não foi a minha primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima convulsão. Eu já tive um monte delas e vocês nunca souberam. Mas, desta vez, a coisa ficou feia porque eu tive três delas na sequência e, na terceira, meu batimento cardíaco caiu uns 30%. Eu poderia ter morrido e por isso foi tão sério. Mas a razão pelas convulsões é estresse, falta de descanso e trabalhar demais”, contou na época.
Hugo Weaving
Hugo Weaving
IMDB
Intérprete de grandes personagens no cinema, como em franquias como “Matrix” e “O Senhor dos Anéis”, Hugo Weaving contou ao “The Guardian” em 2013 que tem epilepsia desde os 13 anos, tendo uma convulsão por ano até os 40.
“Então eles simplesmente pararam. A cada ataque, meu último pensamento era sempre: ‘Estou morrendo'”, disse ao site britânico.
Prince
Prince no Super Bowl de 2007
ABACA PRESS/Reuters
Em 2009, o icônico cantor revelou durante uma entrevista ao canal de TV americana “PBS” que nasceu epilético e costumava “ter ataques” quando jovem. Foi a primeira vez que ele falou sobre o assunto. Em 2016, ele morreu aos 57 anos, por overdose do opiáceo fentanil, usado para tratar dores.
Leia mais:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours