Assim como Marcello Antony, Flávio Mendonça fez transição da TV para o mercado imobiliário

3 min read
Ele e seu irmão, Gustavo, que ficaram famosos como os gêmeos do extinto programa “O Positivo”, estão no setor desde 2011: ‘Muita gente virou a cara para mim, diz. Marcello Antony e Flávio Mendonça: novos ares
Reprodução/ Anderson Macedo/Lua Londine
Esta semana o nome do ator Marcello Antony chamou atenção por estar migrando da área artística para a de corretagem de imóveis. Mas, antes dele, os gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça – que ficaram famosos por sua participação no programa “O Positivo”, no anos 2000, fizeram o mesmo caminho.
Enquanto Marcello se estabeleceu em Portugal, Flávio e Gustavo foram para Miami, nos Estados Unidos, em 2011. A dupla acabou de voltar ao Brasil e abriu, em São Paulo, uma corretora própria de imóveis de altíssimo luxo. 

“Vi essa essa semana que o Marcello Antony anunciou que virou corretor de imóveis em Portugal e fiquei muito feliz. Digo isso porque quando fiz a transição de carreira, da área artística para a comercial, muita gente virou a cara para mim”, diz Flávio, hoje com 45 anos, pai de três filhos e uma conta bancária recheada de um jeito que nunca tinha conseguido ter quando era artista.
Flávio em evento em São Paulo, e quando trabalhava com o irmão Gustavo nos anos 2000
Anderson Macedo/Lua Londine
“Tenho uma família grande para sustentar, são muitos boletos”, diz rindo e sem ter do que reclamar, tanto que, recentemente, fez uma das maiores vendas da sua carreira  — uma casa de R$ 50 milhões.

“Foi uma mansão gigantesca no bairro dos Jardins, em São Paulo. Com sete quartos, ela ocupava metade de um quarteirão”, conta.

Sem problemas com o passado
Perguntado como é a reação dos clientes quando o reconhecem, ele diz que não tem problemas com isso e até ajuda nas vendas.
“É maravilhosa e ajuda muito nas vendas, sabe?! Dá uma personalizada no atendimento e causa confiança, me aproxima do cliente”, diz ele que, apesar de lembrar com saudosismo da época em que tirava a camisa e exibia os músculos sarados ao lado do irmão, Gustavo Mendonça, nos programas de TV, prefere sua vida hoje.
“Tudo tem seu tempo, tudo é aprendizado. Mas a estabilidade que tenho hoje, dificilmente teria se continuasse na área artística”, afirma, lembrando que o irmão trabalha ao seu lado na imobiliária. A transição de carreira se deu de forma orgânica.

Com o dinheiro que ganhou na TV, em festas e eventos, Flávio começou a investir em imóveis. No sistema de comprar, reformar e vende.
“Chegava, muitas vezes, a até triplicar o investimento”, diz ele que, nesta quarta-feira (5) participou do PowerTalk, roda de conversas com grandes empresários e CEOs, em São Paulo.
O PowerCast é o primeiro canal comandado por mulheres no universo dos negócios, e tem à frente Bebel Rendeiro e Scheila Santos, um dos maiores canais de empreendedorismo do Brasil.

Bebel Rendeiro (esquerda) e Scheila Santos Duarte, do PowerCast
Anderson Macedo/Lua Londine
“Hoje, participo de eventos como esse, de grande importância no universo corporativo, para divulgar minha corretora de imóveis”, diz Flávio.

Além dele, empresários como Álvaro Garnero,  Ana Paula Siebert e Karina Sato, estiveram no local.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours