Guilherme Leicam relembra momento difícil na vida pessoal e deseja voltar às novelas após 5 anos

5 min read
Ator perdeu o pai em 16 de janeiro deste ano e fala sobre a superação do luto: ‘Conversei muito com Deus para dar a volta por cima’ Guilherme Leicam em A Força do Querer (2019) e atualmente (2024)
Globo/Reprodução
Guilherme Leicam se viu vítima de comentários julgando sua aparência. Mas, aos 33 anos, o ator que ganhou fama de galã em Malhação (2012) fez questão de não fugir do assunto e, em entrevista ao gshow, disse que nunca foi seduzido pelo status de bonitão. Agora, cinco anos depois de sua última novela da Globo, quer mesmo é deixar o debate sobre sua aparência de lado e voltar às novelas.
Além de Malhação, Guilherme atuou também em Chocolate com Pimenta (2003), Fina Estampa (2011), Em Família (2014), Alto Astral (2014) e A Dona do Pedaço (2019), seu último trabalho, como o personagem Leandro/Mão Santa.
“O público me pergunta diariamente nas ruas e nas redes sociais, ‘e aí, quando vai voltar? Parou de fazer novela?’ . Amo fazer novelas e tenho vontade de voltar.”, garante.
Guilherme Leicam
Divulgação/Fabiano Battaglin e Camila Mira
O ator conta como tudo começou:
“Fui criado com a minha família toda vendo novela e me despertou o sonho de ser ator, parecia ser algo impossível até receber o total apoio da minha mãe que teve a coragem de largar tudo lá no interior do Sul pra investir em mim aos 13 anos de idade. Mudamos para o Rio de Janeiro em 2003 e comecei a investir na carreira na cara e na coragem.”
Ansioso para receber um convite bacana e voltar às novelas, ele gostaria de viver algo novo:
“Na maioria das vezes fui chamado para fazer os mocinhos e foi uma experiência muito bacana, mas o ator se realiza mesmo quando faz personagens diferentes, complexos, densos. Não precisa ser um cara do mal, mas um cara profundo. Eu gostaria muito de ter uma oportunidade como essa na TV, já pensou, depois de anos fora do ar voltar com um desafio desses? Aquele personagem que a gente ama e odeia ao mesmo tempo”, explica.
Nos últimos anos, Guilherme atua como diretor em um projeto chamado Estúdio de Atores. “Nos anos de 2022 e 2023 para cá eu dirigi 17 filmes, curtas e médias metragens, com temas fundamentais sobre a sociedade brasileira. Mesmo sumido, como o pessoal fala, eu continuo fazendo o que mais amo, que é retratar a vida das pessoas através de roteiros e histórias”, diz.
Em ‘A Dona do Pedaço’, Guilherme Leicam contracenou com Malvino Salvador
TV Globo
Momento difícil na vida pessoal
Em meio aos comentários sobre sua aparência, Leicam também abriu o coração sobre um momento difícil em sua vida pessoal, a perda do pai, Edgar Guilherme, que faleceu de câncer em janeiro deste ano no Rio Grande do Sul. O ator chegou a postar uma foto da família reunida no Natal.
“Meu pai já vinha sofrendo de um câncer há 2 anos, é uma luta muito difícil para toda a família também, ele foi muito guerreiro e deixou muitas saudades. Ele era policial e deu a vida por muitas pessoas. Uma pessoa muito carismática e honesta e sempre falava para a gente fazer o certo e nunca se desviar. Com a perda do meu pai em 16 de janeiro eu resolvi parar tudo que estava fazendo e fiquei lá com minhas duas irmãs Cíntia e Raquel por um mês. Eu precisa disso e elas também”.
Família de Guilherme Leicam
Rafaela Siqueira/Reprodução
Guilherme conta que a data de aniversário do pai, em fevereiro, foi coincidentemente o nascimento da sobrinha, o que deixou a família com o coração quentinho:
“Ficamos bem mais unidos do que já éramos e uma coisa inacreditável aconteceu, minha primeira sobrinha Theodora nasceu, e para nossa surpresa foi justamente no dia do aniversário do nosso pai, dia 10 de fevereiro. Infelizmente ela não chegou a conhecer o vovô Edgar, mas essa data será marcada para sempre, ficou uma mistura de sentimentos. O que era pra ser uma data triste é também uma data muito especial. Deus faz as coisas de um jeito inexplicável.”
O artista conta como tem seguido em frente:
“Conversei muito com Deus para dar a volta por cima. Estou de volta a minha rotina de treinos e alimentação saudável, não pude evitar a tristeza, mas consegui superá-la. Andei um pouco desleixado com meu corpo no ano final do ano passado com a doença do meu pai. O câncer vai desgastando a família e deixando todo mundo um pouco sem cabeça”.
Autoestima
Em entrevista ao gshow, Leicam garante ainda que sua autoestima está boa, apesar de lamentar as atitudes dos haters:
“Eu não fico chateado com as críticas até porque a nossa profissão nos deixa muito vulneráveis, somos expostos de uma maneira que confunde a cabeça das pessoas e elas não conseguem distinguir ficção de realidade. As pessoas acreditam que podem atacar e falar sobre qualquer coisa e ficar escondidas atrás de um perfil fake.”
“Acho muito superficial resumir a beleza e a complexidade do um ser humano apenas por sua aparência, acredito que minhas maiores habilidades e qualidades não são vistas no espelho e talvez eu consiga mostrar mais nas minhas atitudes.”
“Não tenho a maior autoestima do mundo, mas não sou uma pessoa deprê. Me sinto igual vinho, quando mais maduro melhor.”
Guilherme Leicam
Divulgação/Fabiano Battaglin e Camila Mira
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours