Maria Cândida compartilha reflexão sobre amadurecimento: ‘Hoje, aos 52, me sinto bem mais livre’

2 min read
A repórter do ‘É de Casa’ compartilhou uma sessão de fotos e falou sobre época em que era modelo: ‘Nos ensinavam a provocar o vômito’ Maria Cândida usou suas redes sociais neste domingo (3) para compartilhar reflexão sobre etarismo e amadurecimento. Em um texto, ela ainda relembrou a época de modelo e a pressão estética que sofria quando era apenas uma adolescente.
“Corpo, 52, paz. Aos 15, era modelo. As modelos nos ensinavam a provocar o vômito, depois de comer, pra nos mantermos magras. Óbvio que não funcionava. Isso se chama bulimia e é um transtorno alimentar gravíssimo. Essa “dica” era comum.”
“Sempre nessa “necessidade” louca de ter que ser muito magra – o mundo da moda nunca foi e ainda não é inclusivo. Ponto. Reparem nos desfiles. Mas houve uma melhora, tenho que admitir.”
A tv também hj mostra um avanço, mas ainda não chegamos lá. As redes – apesar de tantas mulheres lutarem por corpos livres – ainda tem mais filtro que verdade… o q ferra a cabeça das mulheres.
Hoje, aos 52, na menopausa, eu me sinto bem mais livre do que antes e minhas fotos são sem filtro.
Gosto de me ver com braço, perna, tudo. Ainda tem um ponto aqui e ali que coloco olho e defeitos. Mas tô muito mais tranquila e feliz. Era muito difícil. Cada dia mais fácil.”
Maria Cândida compartilha reflexão
Instagram

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours