Quem vai ganhar o BBB 24? Familiares saem em defesa da vitória dos finalistas

6 min read
Campeão da temporada será revelado nesta terça-feira (16) Davi, Isabelle e Matteus chegam à Final do BBB 24
Foto: Paulo Belote/Globo
A pergunta de milhões: quem será o grande vencedor do BBB 24? A Final acontece nesta terça-feira (16) e não são só os brothers que estão animados para descobrirem o campeão da edição. Aqui fora, a família dos três finalistas também está empolgada e conta os segundos para o anúncio de Tadeu Schmidt. Em conversa exclusiva com o gshow, os familiares de Matteus, Davi e Isabelle defenderam a vitória de cada um deles.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
Luciana Amaral, mãe de Matteus, não esconde o orgulho da trajetória do filho no BBB 24. Ao ser questionada sobre o momento do estudante que a deixou mais orgulhosa, ela não conseguiu escolher. “Todos os momentos em que ele participou me deixaram orgulhosa”, conta ela.
Matteus ao lado da mãe, Lu Amaral
Luiz Filipe Paz/gshow
Já sobre o episódio do alegretense que a deixou mais abalada, Luciana teve certeza que foi a briga generalizada após o Sincerão. Logo após trocarem acusações na dinâmica, o gaúcho e MC Bin Laden bateram boca.
“É que o Matteus não é um ser humano que gosta de briga. Na verdade, nunca vi o Matteus brigando com ninguém. Me abalou bastante, não gostei daquele momento ali”, revela.
A matriarca ainda defende que o filho deve ser o campeão por “sua integridade, empatia contagiante e determinação incansável”. “Seu carisma cativante e habilidade estratégica nortearam suas conquistas no jogo. Votar em Matteus é oportunizar a uma pessoa simples e de bom coração, que reconhece todos os valores das outras pessoas e admira, inspirando a todos ao seu redor”, defende Luciana.
A irmã de Davi, Raquel Brito, mostra confiança na vitória do baiano após o brother mostrar um participante raiz dentro do programa. “Estou mais do que nunca confiante, firme e forte com a vitória dele”, conta ela, que vivia o BBB 24 intensamente aqui fora. “Eu joguei junto com ele”.
Davi e a irmã, Raquel
Reprodução: Arquivo pessoal
Para ela, o motorista de aplicativo trouxe orgulho quando não abaixou a cabeça para as dificuldades que enfrentou dentro do programa. “Muitas das vezes quando ele se sentiu só, ele soube reconhecer que tinha forças para lutar”, afirma ela.
Apesar do orgulho, Raquel ficou abalada em alguns momentos da trajetória do irmão no reality show. “Momentos que eu pensava que eu tinha que abraçar o meu irmão”, diz ela, que cita pelo menos um deles. “Lá no início quando estava todo mundo reunido. Tinha Wanessa, Yasmin e Rodriguinho e ele foi falar alguma coisa de dividir a comida da Xepa. Eles estavam falando mal dele na hora e ele sentiu. Quando ele sentou no banco, nunca vou esquecer essa cena na minha vida, todos levantaram”, diz.
“Naquele dia eu tive a vontade de invadir a telinha e entrar lá e dar um abraço nele. Tudo que mais almejo para terça-feira é um abraço no meu irmão. É tudo que mais quero”, desabafa.
Raquel é direta ao dizer por que o baiano merece ser o novo ganhador do Big Brother. “Ele é autêntico, ele é do jeito que a Bahia é. Brasil, preto, gente debaixo. Ele é do jeito que o povo queria na televisão. Ele está trazendo a raiz do povo dentro dele. Ele merece o prêmio por isso, até porque ele veio de uma estrada de luta muito grande. O que mais motiva ele é o sonho dele. É o sonho dele de cursar Medicina e ele vai cursar”, declara ela.
Vittor Barbosa, irmão de Isabelle, não esconde o nervosismo em relação ao resultado da grande Final. Mesmo assim, está esperançoso. “Estou confiante, sim, na vitória, porque é mais do que merecedora”, diz. Além disso, não poupa a irmã de elogios. “Ela lutou e vem lutando desde que nasceu pelos SEUS sonhos, e sem passar por cima de ninguém, sendo uma pessoa humilde, coerente, gente boa. Uma pessoa autêntica, genuína”, completa.
Isabelle e o irmão, Vittor
Reprodução/Redes Sociais
O rapaz ainda conta que sentiu muito orgulho da manauara quando ela ganhou a Prova do Líder junto com Beatriz. Apesar da sister não ter ficado com a liderança, Vittor ficou admirado com a postura da irmã. “Ela é coração bom e deu a liderança pra Bia, mas, só dela ter ganhado, me deixou muito, muito, muito orgulhoso”, conta. E é justamente por isso que ele exalta a trajetória da dançarina ao longo do BBB 24.
“Desde o momento que ela entrou na casa até a final de hoje, o fato dela chegar na final é um orgulho muito grande pra nossa família, pro nosso Norte, para o Brasil”, declara.
Porém, nem foi sempre tranquilo acompanhá-la durante os últimos 100 dias. Vittor conta que foi difícil vê-la com saudade. “Quando ela estava muito triste, chorando, com saudade da família, com saudade de mim, da mamãe, da minha irmãzinha, com saudade da gente. Me deixou muito triste, abalado, com muita saudade. É uma coisa muito difícil, a gente ficar longe durante esses três meses”, relembra.
Com o BBB 24 chegando ao fim, Vittor acredita que a irmã merece levar o prêmio por ter feito um jogo limpo. “Ela foi do início ao fim do programa ela mesma, seguiu o seu coração. [Fez] um jogo limpo, sem passar por cima de ninguém, dando valor a cada centímetro da casa, se entregando de corpo e alma, se posicionando no momento certo. Sem humilhar ninguém, com o maior respeito a todos, com empatia e jogando com o coração”, finaliza.
Quem vai ganhar o BBB 24? Vote!
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours