Caso Marielle: PF marca depoimento do delegado Rivaldo Barbosa para a próxima segunda

A Polícia Federal deve ouvir na segunda feira o delegado Rivaldo Barbosa, depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinar que ele fosse ouvido nas investigações da morte da vereadora Marielle Franco. Rivaldo, que é apontado pela PF como mentor intelectual do crime, irá depor em Brasília, onde está preso desde 24 de março.
Moraes determinou que Rivaldo prestasse depoimento em até cinco dias, depois de o delegado escrever um bilhete, da cadeia, implorando para ser ouvido pela PF. O ministro do STF afirmou que o depoente precisa ter assegurado o direito ao silêncio e à “garantia de não autoincriminação”.
Segundo fontes que acompanham de perto as investigações, a PF está finalizando nesta terça-feira os detalhes logísticos para que o depoimento aconteça na segunda, já que nesta semana há um feriado na quinta-feira (Corpus Christi).
Rivaldo já foi indiciado pela Procuradoria Geral da República. Antes mesmo da denúncia, ele havia solicitado para falar.
Segundo investigações da PF, Rivaldo trabalhou para obstruir investigações da Polícia Civil no Rio, se aproveitando da função de Chefe de Polícia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours