Safra de jiló tem boa qualidade no interior de SP

2 min read
Em uma propriedade rural de Tapiraí (SP), expectativa é colher mais de duas mil caixas, de 15 quilos cada uma. Preparo completo leva, em média, 120 dias. Safra de jiló tem boa qualidade no interior de SP
Reprodução/TV TEM
Ele é arredondado, chega a medir, em média, cinco centímetros de diâmetro, tem casca fina e coloração verde quando ainda não está maduro.
O jiló pertence à família Solanacea, a mesma do tomate, da berinjela e do pimentão. Sua origem é controversa, porém, ela está no Brasil desde o período colonial.
Em uma propriedade rural de Tapiraí (SP), são plantados nove mil pés por hectare. Nesta época do ano, caixas e mais caixas já estão sendo cheias.
Veja a reportagem exibida no programa em 24/03/2024:
Safra de jiló tem boa qualidade no interior de SP
Nesta colheita anual, é esperado colher mais de dois mil recipientes, cada um contendo 15 quilos da fruta, que são cobrados entre R$ 25 e R$ 30, valor razoável comparado às últimas safras.
Para obter um fruto desenvolvido, com boa coloração, são necessários cerca de 120 dias para chegar ao ponto. Além disso, é preciso ter um cuidado especial com o jiló: ele não tolera excessos de chuva ou calor, sendo imprescindível um controle com a sua temperatura, ideal entre 26°C e 27°C.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours