Além de Joca, Ana Maria Braga relembra outros cachorros que morreram após falhas de companhias aéreas

3 min read
No Mais Você, a apresentadora conversou com um veterinário sobre o transporte adequado dos animas em viagens Ana Maria relembra casos de morte de animais durante voos e reclama da falta de regulamentação deste tipo de transporte
Ana Maria Braga conversou com o veterinário Luiz Fernando Guaraná sobre os cuidados que é preciso tomar para transportar animais em viagens. No Mais Você desta quinta-feira (25), a apresentadora conversou com o tutor do cão Joca, que morreu após uma falha operacional da Gollog, um braço da companhia aérea Gol, e relembrou outros animais que também perderam a vida em situações semelhantes.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
“A gente tava recordando e só nos últimos dois anos tem três casos. (…) Não é a primeira vez que acontece com essas empresas que operam no Brasil. Em 2021, um filhote da raça Golden Retriever chamado Zion não resistiu após um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em nota, a empresa disse que se sensibilizava pelo ocorrido e faria tudo o que estivesse ao alcance para oferecer a assistência necessária”, disse Ana Maria.
Ana Maria Braga relembra outros animais que morreram por falha das companhias aéreas
Globo
“Em 2019, um cachorro já tinha morrido em um voo entre São Paulo e Espírito Santo. O animal, chamado Tom, viajava no porão do avião e chegou morto ao destino. Por esse caso, a empresa foi condenada em segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil”, lembrou a apresentadora.
Ana Maria Braga conversa com veterinário sobre o transporte adequado de animais em viagens
Globo
Ana Maria também recordou o caso da cachorrinha Pandora:
“Outro caso que teve o final menos triste, mas não menos angustiante, foi a da cachorrinha Pandora, que sumiu durante uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e ficou cerca de 45 dias desaparecida até ser encontrada. Um absurdo. O caso aconteceu em 2022.”
Ana Maria Braga mostra porão de avião que transportava cachorros
Globo
A apresentadora ressaltou que não há uma regulamentação para o transporte de animais em viagens, o que foi confirmado pelo veterinário Luiz Fernando. “Quando a gente fala de transporte, tem que parar de tratar os animais como uma carga e como um objeto. É uma vida. Por que uma vida de um cachorro vale menos que a vida do ser humano?” ressaltou o profissional.
Luiz Fernando Guaraná deu recomendações para a viagem de animais e mostrou também caixas adequadas para o transporte dos bixinhos. Veja no vídeo 👆
Leia também:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours