Após lançamento de Parasyte: The Grey, conheça outras cinco séries em live action baseadas em mangás

5 min read
Influência das histórias em quadrinhos japonesas não se limita aos animes, como provam estas produções com atores ‘Death Note’, ‘Parasyte: The Grey’ e ‘Boys Over Flowers’ são algumas séries com atores baseadas em mangás
Divulgação
A série “Parasyte: The Grey” estreou na primeira semana de abril com uma trama que une terror, ação, drama e ficção científica. A atração coreana é dirigida e coescrita por Yeon Sang-ho, cineasta responsável pelo elogiado terror “Invasão Zumbi” (2016) e pela série de suspense sobrenatural “Profecia do Inferno” (2021).
“Parasyte: The Grey” apresenta uma nova história ambientada no universo inicialmente apresentado no mangá “Parasyte”, assinado pelo autor japonês Hitoshi Iwaaki e originalmente lançado entre 1989 e 1994. Na série disponível na Netflix, uma jovem mulher chamada Su-in (Jeon So-nee) se torna a hospedeira de um parasita que controla parte de seu corpo e faz com que ela assuma uma figura monstruosa. Enquanto isso, uma equipe chamada The Grey, liderada por Jun-kyung (Lee Jung-hyun), tenta impedir que essa infestação se espalhe pela Coreia do Sul e pelo mundo.
‘Parasyte: The Grey’
Divulgação/Netflix
Sang-ho foi um ávido leitor da HQ japonesa na infância e sempre imaginou como seria se os eventos narrados no mangá acontecessem na realidade sul-coreana. No início do processo para desenvolver a adaptação para as telinhas, o diretor cogitou que a série teria um tom de suspense policial focado em investigação e inspirado no filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991).
“Entretanto, eu percebi que o apelo do mangá original tinha muito a ver com a estrutura de jornada do herói, então a ideia evoluiu de uma história de crime e investigação para um enredo mais baseado em heróis e desenvolvimento de personagem”, comentou Sang-ho em entrevista para o site Deadline. O diretor ainda optou por ambientar a trama em um universo mais sério e adulto, em contraste com o ambiente escolar onde se passa a ação do mangá.
“Parasyte: The Grey” faz parte de uma tradição de adaptações com atores de histórias originadas em mangás, muitas delas popularizadas também nos animes. Conheça outras cinco produções com a mesma proposta a seguir:
One Piece (2023 – presente)
One Piece
Reprodução/IMDb
Adaptação da saga de mangás mais vendida de todos os tempos criada por Eiichiro Oda, a série “One Piece”, une fantasia, ação e aventura. Na trama, Monkey D. Luffy é o capitão de um intrépido grupo conhecido como os Piratas do Chapéu de Palha. Seu objetivo é se tornar o Rei dos Piratas e para isso explora os oceanos ao lado de sua tripulação em busca de um lendário tesouro. A primeira temporada da série estreou em 2023, com oito episódios. A série foi renovada e as filmagens da segunda temporada devem começar em junho deste ano.
Yu Yu Hakusho (2023)
Yu Yu Hakusho
Reprodução/IMDb
A série “Yu Yu Hakusho” condensa múltiplos arcos e capítulos do mangá criado por Yoshihiro Togashi, originalmente publicado entre 1990 e 1994, em apenas cinco episódios. A trama acompanha Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), um estudante delinquente que morre após salvar uma criança em um acidente de carro, mas retorna à vida dotado de poderes especiais para investigar situações sobrenaturais e proteger pessoas queridas.
Death Note (2015)
Death Note
Reprodução/IMDb
Anos antes de virar filme em Hollwyood, diversos longa-metragens com atores baseados nos persongens do mangá “Death Note”, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, foram produzidos no Japão. Em 2015, foi lançada a primeira série live-action japonesa sobre a saga de Light Yagami. Com 11 episódios com duração entre 55 e 85 minutos, a série mostra como um jovem estudante (Masataka Kubota) se torna o assassino em série Kira após encontrar um caderno misterioso que carrega o poder de matar qualquer pessoa que tiver seu nome escrito nele. Ele usa esse poder para eliminar quem considera ser indigno de viver, se tornando uma espécie de vigilante, o que o coloca no radar de um misterioso detetive chamado L (Kento Yamazaki).
Alice In Borderland (2020 – presente)
Alice In Borderland
Reprodução/IMDb
Com uma combinação de ficção científica e suspense, a série “Alice in Borderland” é mais uma adaptação live-action de mangá com Kento Yamazaki no elenco. Ele interpreta Ryōhei Arisu, um jovem desajustado e obsecado por videogames que, de repente, acorda em uma versão estranha e inabitada da cidade de Tóquio. Neste ambiente, ele terá de competir em disputas perigosas para sobreviver ao lado de seus amigos. A série é baseada no mangá de mesmo nome escrito por Haro Aso.
Boys Over Flowers (2009)
Boys Over Flowers
Reprodução/IMDb
“Boys Over Flowers” é uma série sul-coreana baseada no mangá japonês de comédia romântica publicado entre 1992 e 2003, criado pela autora Yoko Kamio. O mangá é a publicação do gênero shōjo — categoria editorial de mangás fortes entre o público feminino — mais vendida de todos os tempos, com 61 milhões de exemplares comercializados. Na trama, a humilde Jan-di (Ku Hye-sun) estuda como bolsista na Escola Shinhwa, frequentada por jovens da alta sociedade, e se envolve em um triângulo amoroso com meninos de uma panelinha chamada F4, grupo formado pelos alunos mais populares, ricos e influentes do colégio.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours