Eduardo Sterblitch volta à comédia com ‘Dois é Demais em Orlando’: ‘Fazer rir é mais difícil’

3 min read
Depois da elogiada atuação em ‘Os Outros’, ator vive no filme que estreia nesta quinta (28) um homem que tem a missão de viajar com o filho da chefe para os EUA Elenco e direção do filme ´Dois é Demais em Orlando` contam processo de gravação do longa
Imagine essa situação… Você se planejou financeiramente por meses para realizar seu sonho de curtir os parques em Orlando, nos Estados Unidos. Na véspera da viagem, sua chefe te pede um favor: levar o filho dela junto e, ao chegar lá, entregá-lo para o pai. Mas tudo dá errado e, o que era algo rápido, vira uma companhia constante. Que furada, hein?
Pois é esse o dilema de João no filme “Dois é Demais em Orlando”, que estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas. O personagem marca o retorno de Eduardo Sterblitch à comédia após sua elogiada atuação na série “Os Outros”, em que mostrou outro lado de sua carreira ao dar vida a um ex-policial expulso da corporação.
Para ele, o fato de ter começado a carreira ainda na infância no teatro lhe dá bagagem para essa transição de gêneros. Mas Sterblitch elege o que é mais desafiador.
Eduardo Sterblitch com Pedro Burgarelli em cena do filme ‘Dois é Demais em Orlando’
Divulgação
“Fazer rir é mais difícil. E o que acho mais legal é fazer rir sem fazer o espectador se perder da história. É o que mais acontece em filmes que assisto e não gosto. As comédias que eu gosto são aquelas que conseguem ir para uma galhofa, mas não perdem o espectador do enredo da dramaturgia”, diz Sterblitch, ao gshow, citando que “Dois é Demais em Orlando” é justamente assim.
Segundo o diretor do filme, Rodrigo Van Der Put, clássicos da “Sessão da Tarde”, como “Curtindo a Vida Adoidado” e “Antes Só do Que Mal Acompanhado”, foram referências para o longa. “A gente quis homenagear, mas trazendo uma linguagem mais moderna. Tem nostalgia, mas é para um público atual. Tem personagens divertidos e um grande coração, que esses filmes todos têm. É um filme que faz rir e chorar”.
Para rodar o filme nos parques da Universal, na Flórida, a equipe chegava de madrugada, por volta das 3h. Assim conseguiam as atrações totalmente vazias para rodar cenas em seus interiores. “Só tinha a gente. Era um ‘Esqueceram de Mim’ particular”, brinca Sterblitch.
Eduardo Sterblitch com Pedro Burgarelli em cena do filme ‘Dois é Demais em Orlando’
Divulgação
O ator conta que o atraiu para fazer o filme foi a temática família dele. Por coincidência, ou não, quando rodou o longa, sua mulher, a atriz Louise D´Tuani estava grávida do primeiro filho do casal, Caetano, que completou 1 ano neste mês.
“Foi o início da minha paternidade quando eu fiz esse filme. E vou poder assistir durante a minha paternidade. O meu filho vai poder assistir durante a vida dele. Então ele vai também sentir coisas vendo o pai dele fazendo. Vai ser bem interessante ver o tempo e o filme durante o tempo”.
“Dois é Demais em Orlando” também tem nomes como Polly Marinho, Robson Nunes e Anderson Di Rizzi no elenco. A produção é da MPC Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine e Universal Pictures.
* o repórter viajou a convite da Universal Orlando Resort
Eduardo Sterblitch com Pedro Burgarelli em cena do filme ‘Dois é Demais em Orlando’
Divulgação
Leia também!

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours