‘Encantado’s’: Eliane Giardini vilã e mais 4 motivos para ver a nova temporada da série

6 min read
Veja os destaques da fase inédita do seriado Original Globoplay ‘Encantado’s’: segunda temporada da série traz Eliane Giardini como vilã
Globo/Manoella Mello
A turma de ‘Encantado’s’ está de volta, com a segunda temporada da série de humor Original Globoplay, e tem novidade na área! Eliane Giardini se junta aos personagens que conquistaram o público com sua irreverência. A atriz entra em cena como Dalva, uma vilã que vai atrapalhar a vida dos Ponza.
Nos 12 episódios inéditos, que estreiam juntos no Globoplay no dia 12 de março, a contraventora assume o lugar de Madurão (Tony Ramos) depois de o bicheiro ser enviado para comandar um ponto menor. Mãe de Ceroto (Leandro Ramos), a personagem vira a toda poderosa da GelOba e chega com dupla missão: adquirir o terreno do mercado e causar na rotina dos irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), e da matriarca da família, Marlene Ponza (Dhu Moraes).
Sua chegada parece trazer alívio para a família Encantado’s. Exceto para a desconfiada Dona Ponza, por conta de um antigo desentendimento das duas: no passado, a mãe de Eraldo e Olímpia disputou com Dalva o amor de Geraldo (Luis Miranda) e o título de Musa do Carnaval de 1987, levando vantagem sobre a adversária.
“Ela veio cozinhando um sentimento por anos. Uma situação em que ela saiu desse bairro com a frustração imensa por não ter sido a ‘primeira-dama’ do Encantado. Foi preterida pelo Geraldo, e queria ser a dona do supermercado, a dona da escola de samba, queria tudo e não conseguiu nada (risos)”, se diverte Eliane.
Quando chega de Quissamã, onde obteve destaque nos últimos anos, Dalva aparenta ser bem compassiva e mansa, o que aumenta o ranço de Ponza e gera desentendimentos entre Olímpia e a mãe.
Não achou o suficiente para ver ‘Encantado’s’? Veja, a seguir, mais motivos para ver a nova temporada:
Melissa e Dona Ponza
Ponza
Paulo Belote/globo
Nos episódios inéditos, é possível perceber como a relação de neta e avó se estreita entre Melissa e Dona Ponza. Ramille, intérprete da jovem, também brinca que quem está do outro lado da tela se surpreenderá com um possível relacionamento de Melissa e Pedro (Dhonata Augusto).
“Se o povo achou que ela já foi com tudo para cima do Pedro, não estão prontos para o que acontece na segunda temporada”, conta a atriz, aos risos. “A nova temporada está muito engraçada, e com várias participações. As pessoas vão assistir sem perceber o tempo passar de tão divertida”, comenta Dhonata Augusto.
O público verá ainda como a mal-humorada Ana Shaula (Luellem de Castro) consegue lidar e manter equilíbrio com a empolgada Pandora (Dandara Mariana) ou a solar Crystal (Ludmillah Anjos). “Não posso dar spoiler, mas digamos que Ana Shaula vai sorrir um pouco mais, em algum momento”, antecipa Luellem. Para a artista, a série é um sucesso “por ser um retrato bem realista do dia a dia do subúrbio”. “Eu sempre fico feliz com a recepção das pessoas, a galera curte e eu também amo muito essa série!”, revela.
João Cortês na Broadway? É isso mesmo!
Celso (João Côrtes), à direita, vai para a Broadway
Globo : Manoella Mello
Já as ambições artísticas de Celso (João Côrtes) na nova fase de “Encantado’s” vão levá-lo à Broadway por um dia (ou alguns minutos).
“O Celso me curou e ainda me cura em muitos lugares, e sinto que tenho muito a ver com ele nesse lugar de ser muito expressivo, artístico, brincalhão”, detalha João, que ainda completa: “Um dos grandes presentes que o Celso deixou para mim é essa liberdade, a capacidade de ser exatamente quem ele é, autêntico, sem se preocupar com o que os outros pensam dele. Ele é ele mesmo, em toda a sua verdade, em toda a sua potência. Isso me trouxe muita força, me ensinou muito”.
Dona Neusa em ação
Neusa Borges é Tia Ambrósia em ‘Encantado’s’
Globo/Manoella Mello
Outro show à parte é Dona Neusa Borges, a Tia Ambrosia, componente mais velha da comunidade e a mais antiga funcionária do Encantado’s. Uma verdadeira entidade no bairro. “A Ambrosia sempre será a Ambrosia, a avó, a mãezona de todo o elenco. E ela está cada vez mais alegre, amorosa, amiga”, celebra a veterana. E para quem pergunta se Leozinho (Augusto Madeira) está de volta, o sambista estará ainda mais companheiro de Eraldo, chegando a fazer sacrifícios pelo patrão diferenciado. “Leozinho é aquele cara que está ali, o amigo mais profundo e fiel. É um cara presente em tudo, muito espirituoso”, descreve Augusto Madeira.
#Flashdora no ar
Digão Ribeiro está na nova temporada de Encantado’s
Fabio Cordeiro/gshow
A próxima etapa da relação de Pandora (Dandara Mariana) e Flash (Digão Ribeiro) também embala os episódios inéditos. Depois que o herói romântico finalmente tomou uma atitude e conquistou sua musa, o desafio agora será namorar. Se na primeira temporada a timidez e inaptidão de Flash para chegar em Pandora trouxe momentos de clímax no arco romântico, o problema agora é a inexperiência dele em relacionamentos. Como se namora? Do que se deve ter ciúmes, o que deve ser relevado?
Com mais experiência, Pandora chega a surpreender o amado. “As pessoas vão conhecer um pouco mais da intimidade da Pandora: a casa, os pais. Essa temporada passa por esse momento e é muito legal”, adianta Dandara Mariana. Contando com o fiel amigo Pedro, Flash vai desbravar o caminho para a felicidade – não sem antes passar por momentos constrangedores e engraçados, claro. “A gente consegue vê-los em outras situações e ganha ganchos muito interessantes para discutir. Tem uma perspectiva preta do que pode ser esse relacionamento com esse galã que nunca teve uma troca afetiva nesse lugar e agora tem. Como é que os medos deles vão ser atravessados? Tem a divergência religiosa, que pode ser um polo de união, de força um para o outro. Podemos acompanhar o que poderia ser só um encontro amoroso e, na verdade, vira um encontro de evolução, de crescimento para ambos”, avalia Digão Ribeiro.
Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, a segunda temporada de ‘Encantado’s’ é escrita por elas em parceria com Antonio Prata, Chico Mattoso e Hela Santana, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Nathalia Warth e Naína de Paula. A produção é de Bruna Ferreira, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours