Entenda como foi o transplante de médula óssea de Fabiana Justus: ‘Muita gente não sabe nem como é’

4 min read
Segundo a empresária, ela não conhece a pessoa que é uma voluntária anônima Fabiana Justus explica como foi transplante de medula
Após anunciar em seu Instagram na manhã desta quarta-feira (27) que foi submetida a um transplante de medula óssea, Fabiana Justus explicou como é o procedimento em seus stories. A influencer está na luta contra a leucemia desde o dia 25 de janeiro quando, aos 37 anos, recebeu um diagnóstico de leucemia mieloide aguda.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Em um relato emocionante, que pode ser visto acima, a influenciadora diz que foi um dia muito especial: “Quis dividir com vocês que sei o tanto que estão torcendo por mim!”. Fabiana diz que não sabia muito sobre o procedimento, mas explicou um pouco.
“É como se fosse uma transfusão de sangue mesmo. Aquela foto (vista abaixo) que eu postei, vocês podem ver o saquinho, a medula está lá, as células estão la. Entram pelo cateter e elas mesmos sabem o caminho para onde ir”, começa.
Fabiana Justus se emociona ao falar de doador de medula
Reprodução/Instagram
Fabiana conta que pela gravidade de seu câncer, a leucemia mieloide aguda, agir rápido é primordial. Ela relembra que quando internou, já começou todo o processo de tratamento, que incluiu a quimioterapia.
“Por isso que eles deram entrada para buscar um doador que fosse 100% compatível comigo. Na minha família eu tinha doadores 50% compatíveis, que seriam um plano B, mas eles gostam sempre de procurar um 100”, explica.
A doação de medula é diferente da doação de órgãos. Não há fila, como aconteceu com o apresentador Fausto Silva, que precisou de um coração e um rim. “Eles procuram tanto num banco nacional, quanto em um internacional”, conta.
Agradecimentos ao doador:
Fabiana é filha dos empresários Roberto Justus e Sacha Chryzman. Ela é casada com o empresário Bruno D’ancona, com quem tem Chiara e Siena, gêmeas de 5 anos e de Luigi, de 6 meses.
“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah, se todos no mundo fossem assim… Você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou. Foi lá, fez os exames necessários e doou.”
“E com isso você está me dando minha segunda chance! Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade para você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus! Deus maravilhoso que me deu tantas bençãos na vida e hoje me deu mais essa.”
Fabiana Justus comemora o transplante de medula óssea
Reprodução Instagram
“Um doador 100% compatível comigo… Meu ‘gêmeo’ de medula! Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata. Ainda temos um caminho pela frente… Precisamos aguardar a pega da medula para poder ter alta do hospital. Depois continuar me cuidando e isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi GIGANTE!!! 27/03- dia que recebi minha NOVA MEDULA! Agora peço a vocês por favor MUITA energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo!”
Fabiana Justus
Reprodução Instagram
Fabiana Justus se emociona ao falar de doador de medula
Reprodução/Instagram
Fabiana Justus se emociona ao falar de doador de medula
Reprodução/Instagram
Leia também:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours