Gabriel Santana rebate críticas ao corpo após intensificar treino na academia: ‘Feliz com meus ganhos’

4 min read
Parte do objetivo do ator de 24 anos é abandonar o estereótipo de ‘garoto’ e virar ‘galã’: ‘Preciso parecer uma pessoa mais madura fisicamente’ Em três meses, Gabriel Santana intensificou treino na academia e já vê mudanças no corpo
Arquivo pessoal
Há três meses, Gabriel Santana virou a chave e resolveu investir firme seu tempo livre em malhar. Nesse período, segundo o ator, ele conseguiu ganhar quatro quilos. E, feliz com o resultado, Gabriel resolveu compartilhar a mudança nas redes sociais. O que foi o suficiente para gerar um burburinho sobre o seu corpo.
Entre as “repostagens” do conteúdo em perfis do Instagram, teve quem elogiasse o desempenho do também ex-BBB e quem não reconhecesse seu esforço.
“Algumas pessoas me defenderam, outras falaram que não viram grande evolução. E eu entendo, está tudo certo. A comparação no mundo fitness é sempre alta, com atletas profissionais, que treinam há muito tempo. Tenho o meu processo, a minha evolução, e estou muito feliz com meus ganhos”, conta Gabriel, em entrevista ao gshow.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
E são alguns ganhos: Gabriel intensificou sua rotina na academia, contratou uma equipe com personal, endocrinologista e nutricionista, para fazer todo o esforço dar certo.
“Comecei a treinar com 68 quilos e já cheguei a 72, em três meses. Engordei quatro quilos de massa magra, que enxergo como bastante coisa. No início, não tinha auxílio profissional. Pesquisei muito na internet. Fui vendo opiniões de profissionais e fui montando o meu treino. Com esse esforço, já tinha visto uma evolução. Depois que comecei a ter consultoria, ajuda para montar o meu treino, para me auxiliar em quantidade de séries, carga, progressão, e fazer a periodização do meu treino, consegui evoluir tanto em carga quanto em repetição”, afirma.
Entre selfies e vídeos na academia, Gabriel Santana vai mostrando sua evolução
Arquivo pessoal
Mocinho de novela
Tanto esforço tem um objetivo claro, além de manter o “shape” mais sarado: Gabriel Santana quer mudar a forma como é visto e abandonar, de vez, o estereótipo físico de “garoto”, aos 24 anos, e virar um “galã de novela”.
“Tem dois motivos: estética e saúde, para cuidar a longo prazo do meu corpo. Mas entendo que existe uma demanda na idade que tenho. Tenho 24 anos, sou ator. Acho que para conseguir papéis mais maduros, para eu poder pegar personagens com estereótipo de galã ou personagens mais velhos, preciso parecer uma pessoa mais madura fisicamente”, revela.
E completa: “Treinar, desenvolver o corpo e desenvolver uma postura, consegue me ajudar a conseguir esses papéis que, talvez, hoje os produtores de elenco não estejam me vendo. Tem, também, toda a questão de saúde, tanto mental quanto física, e estética, óbvio. Não serei hipócrita, mas tenho essa preocupação com a minha carreira, de querer talvez estar disponível para pegar outros personagens.”
Gabriel Santana quer abandonar o esteriótipo de ‘garoto’ para virar ‘galã’
Arquivo pessoal
Estilo de vida
Mesmo com pouco tempo na rotina de treinos na academia, Gabriel Santana já entendeu o que funciona para ele. Além dos exercícios físicos, o ator busca manter uma alimentação saudável, aliada com suplementação.
“Não faço uso de nenhum tipo de hormônio. Sou natural. Se você olha para o meu corpo, já dá para perceber isso. Mas faço suplementação, sim, uso proteína. Uso de whey protein e creatina. Óbvio que, no momento da minha vida, o meu organismo funciona com outro metabolismo e, com a alimentação, com certeza, também me ajuda muito nisso”, pondera.
E, na academia, o ator garante que encontrou seu novo estilo de vida. Sempre respeitando o limite do seu corpo e, gradativamente, vendo seu processo de evolução.
“Acho que estou mais focado agora em fazer com que isso vira meu estilo de vida. De querer ir para a academia todo dia, independentemente do horário. Tenho acordado às 7 da manhã para treinar. E meu foco agora é fazer com a musculação vire hábito. Não adianta a gente querer conquistar o mundo de uma vez, querer agarrar o mundo, fazer tudo de uma vez. Mas é um degrau de cada vez, vamos fazer um tijolinho, vamos construindo a casa”, finaliza.
Leia também! 👇
Gabriel Santana fala de descoberta sobre bissexualidade e preconceito: ‘Você era hétero ou gay’
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours