Justiça 2: Julia Lemmertz revela que se deu conta de abusos sofridos após atuar em série

3 min read
Na série criada por Manuela Dias, atriz vive Julia, mãe de Carolina (Alice Wegmann) e irmã de Jayme (Murilo Benício), um homem que abusa sexualmente da sobrinha Julia Lemmertz revela que se deu conta de abusos sofridos após atuar em Justiça 2
O trabalho de Julia Lemmertz em Justiça 2 foi tão intenso que a atriz reviveu questões muito pessoais. Em sua trama, por exemplo, ela interpreta Julia, a mãe de Carolina (Alice Wegmann), uma mulher que decide denunciar o tio por estupros cometidos no passado.
Confira Justiça 2 no Globoplay!
Justiça 2: Julia Lemmertz revela que se deu conta de abusos sofridos após atuar em série
gshow
Ao longo da série de Manuela Dias, o espectador vê a questão com profundidade. Na visão de Julia Lemmertz, o tema foi ainda mais a fundo, já que percebeu o quanto o assunto acabou “normalizado” em sua vida.
“Essa coisa do abuso, a gente começou a falar há pouco tempo. E eu comecei a me dar conta de que eu, jovem ou adolescente, sofri alguns abusos sem me dar conta de que era. No fim das contas, eu fico mais constrangida de não perceber”, conta ela.
“O quanto isso foi ‘normalizado’, isso que é o mais chocante. A minha geração ainda está em um aprendizado longo, a gente tá se dando conta de tudo que deixamos passar, por ignorância”, completa.
▶ Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
Julia Lemmertz é Júlia em ‘Justiça 2’
Globo/Fabio Rocha
Personagem difícil
A personagem de Julia Lemmertz é uma mulher muito conturbada e vem de um sistema familiar particular. Além de lidar com o trauma da filha, Julia convive com sua irmã mais velha, Ingrid (Rita Assemany), e seu sobrinho, Elias (Giovanni Venturini) – todos são dependentes financeiros de Jayme (Murilo Benício), o irmão mais novo. Por isso, são completamente submissos ao empresário.
“Ela não tem uma força interna para falar o que é justo e o que não é. É uma personagem bem difícil”, avalia Julia. “No final da vida dela, ela se depara com essa imensa falta que ela fez na vida da filha, de não ter dado ouvidos aos sinais que tanto a filha quanto a vida davam.”
Ao menos, nos bastidores, a liga foi perfeita. Sobre Alice Wegmann, a atriz conta que a conexão foi imediata e que tiveram “um bonito encontro”. Já sobre Benício, a parceria é de longa data.
“O Murilo é sensacional, ele tem uma profundidade e um punch muito grande e forte. Ao mesmo tempo, é um amor, é um homem divertido, gentil. Mas como ele é muito bom ator, a gente esquece que ele é gentil e querido e, durante a cena, a gente quer realmente matar ele”, brinca.
Giovanni Venturini, Rita Assemany, Alice Wegmann, Julia Lemmertz e Murilo Benício no set de Justiça 2
Globo/Estevam Avellar
Mais sobre Justiça 2:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours