Justiça 2: veja cinco motivos para não perder a estreia

4 min read
Com elenco estrelar e trama envolvente, a nova fase da série antológica de Manuela Dias é o que você precisa assistir a partir desta quinta-feira (11) Justiça 2: veja cinco motivos para não perder a estreia
Globo/Fabio Rocha
A espera acabou! Justiça 2 estreia nesta quinta-feira (11) no Globoplay, trazendo quatro novas histórias e personagens inéditos. Na segunda parte da série de antologia criada por Manuela Dias, você irá conhecer: o drama de um motoboy honesto injustiçado pelo patrão; a dura realidade de uma manicure e mãe solo; a curiosa trajetória de uma assaltante aspirante a cantora; e a vida de uma mulher que volta a encontrar o tio que lhe abusou na adolescência.
▶ Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
▶ Confira Justiça 2 no Globoplay
Justiça 2 é a série que você precisa assistir a partir de hoje e, abaixo, eu te dou cinco motivos para isso. 👇
Elenco estrelar e representativo
Vou começar falando do elenco estrelar. A série reúne grandes nomes da nossa dramaturgia – entre eles, Murilo Benício, Nanda Costa, Paolla Oliveira, Leandra Leal, Julia Lemmertz e Marcello Novaes – e também outros talentos que você precisa conhecer melhor, como Gi Fernandes, Juliana Xavier e Jéssica Marques.
Com esse time escolhido a dedo pela autora Manuela Dias, em parceria com o diretor Gustavo Fernández, já pode preparar seu coração para atuações brilhantes. Belize Pombal, por exemplo, dá um show ao viver a manicure e mãe solo Geíza. Inclusive, a atriz foi exaltada pela equipe e seus colegas de elenco.
Belize Pombal e Gi Fernandes são mãe e filha em Justiça 2
Globo/Estevam Avellar
Quem também merece destaque aqui é Marco Ricca. O ator mandou tão bem no papel que eu já adianto que você sentirá puro ódio quando o vir na pele do político Nestor. Aliás, em entrevista ao gshow, Ricca confessou que, ultimamente, tem gostado mais de fazer vilões.
Em Justiça 2, Marco Ricca vive o político corrupto Nestor, casado com a submissa Silvana (Maria Padilha)
Globo/Estevam Avellar
Outro ponto relevante é a representatividade presente na série, que vai muito além da questão racial. Luciano Mallmann tem em comum com seu personagem, Cassiano, o fato de ter perdido o movimento das pernas no auge de sua juventude. Já Giovanni Venturini, ator com nanismo, foi o escolhido para viver Elias, o primo invejoso de Carolina, papel de Alice Wegmann.
Giovanni Venturini e Luciano Mallmann estão no elenco de Justiça 2
Globo/Fabio Rocha
Temas necessários
Assim como outros textos de Manuela Dias, que retratam muito a realidade nua e crua do brasileiro, Justiça 2 traz temas que evocam reflexão no público. Racismo estrutural, violência doméstica, homofobia e corrupção envolvem as histórias dos personagens.
Tramas envolventes, que podem ser acompanhadas individualmente
Justiça 2 conta com quatro histórias (a de Balthazar, a de Jayme, a de Geíza e a de Milena) que se desenvolvem ao longo de 28 episódios. A cada semana, um capítulo de cada trama é divulgado. Daí, você pode escolher se deseja assisti-los em sequência ou apenas acompanhar uma das histórias individualmente, o que não afeta o entendimento.
Retorno de Kellen
Em Justiça 2, Kellen (Leandra Leal) surge com novo marido e sócio, Darlan (Fábio Lago)
Estevam Avellar/Globo
Apesar de Justiça 2 ser totalmente independente da série de 2016, uma personagem icônica de Justiça retorna na nova fase: Kellen, vivida por Leandra Leal.
Na trama, a recifense aparece com uma vida já consolidada em Ceilândia, onde arranjou um novo marido, Darlan (Fábio Lago), e abriu seu próprio negócio, o prostíbulo “Las Primas”. Segundo Leandra, Kellen volta mais realizada e mais maternal.
Murilo Benício de um jeito que você nunca viu
‘Justiça 2: Murilo Benício conta que foi ele mesmo quem sugeriu o visual de Jayme
Gshow/Chico Couto
Com roupas de estampas extravagantes, um nariz avantajado e totalmente careca, Murilo Benício surge em Justiça 2 de uma forma bem diferente do que o público está acostumado a ver. Ao gshow, o intérprete do abusador Jayme conta que as mudanças no visual foram sugeridas por ele mesmo:
“Eu vi um filme com um ator que gosto muito e percebi que ele havia mudado um pouco o nariz. Quando surgiu a oportunidade de fazer Justiça, eu pensei que iria usar esse nariz. Mexer no nariz, mesmo que seja pouco, faz muita diferença.”
Leia mais sobre Justiça 2:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours