Luciano Mallmann diz o que diverge de seu personagem em Justiça 2: ‘Nunca me considerei uma pessoa deprimida’

4 min read
Na série antológica de Manuela Dias, que acaba de chegar ao Globoplay, ele dá vida a um advogado que busca vingança após ser covardemente agredido e perder o movimento das pernas Luciano Mallmann diz o que diverge de seu personagem em Justiça 2: ‘Nunca me considerei uma pessoa deprimida’
Globo/Reginaldo Teixeira
Com o fim da novela Elas por Elas, Luciano Mallmann se despede do “gente boa” Carlinhos, mas já apresenta ao público um novo trabalho: Cassiano, de Justiça 2. Na série, que acaba de estrear no Globoplay, ele é um ex-atleta olímpico que perdeu o movimento das pernas após ser covardemente agredido por Nestor (Marco Ricca). Cassiano, então, se torna um talentoso advogado, sendo o responsável por tirar Balthazar (Juan Paiva) da cadeia. Junto ao motoboy, que também é uma vítima de Nestor, Cassiano arquiteta sua vingança.
▶ Confira Justiça 2 no Globoplay
▶ Navegue pela página especial de Justiça 2 e saiba tudo sobre a série em um só lugar!
Em entrevista ao gshow, o ator conta como foi dar vida a esses personagens, que possuem personalidades bem distintas:
“Interpretar dois personagens tão distintos um do outro, apesar de ambos terem o ponto comum de serem cadeirantes em função de uma lesão medular, é muito gratificante para mim, porque pude apresentar diferentes possibilidades de meu trabalho. Com estes dois personagens, consigo evidenciar que todos somos únicos e que reagimos de diferentes formas aos acontecimentos em nossas vidas.”
À esquerda, Luciano Mallmann posa com Jorge Guerreiro nos bastidores de Justiça 2; à direita, o ator aparece ao lado da colega de elenco Rayssa Bratillieri, de Elas por Elas
Globo/Estevam Avellar
As histórias de Carlinhos e de Cassiano também se cruzam com a do intérprete. Foi em 2004 que Luciano se acidentou e sofreu uma lesão medular enquanto praticava acrobacias aéreas com tecido de circo. No entanto, diferente de seu personagem em Justiça 2, Luciano decidiu enxergar sua nova realidade de outra forma:
“Sem dúvida, meu temperamento é muito mais parecido com o do Carlinhos. Nunca me considerei uma pessoa deprimida. Obviamente, quando me acidentei, passei por um período de reabilitação. Além de deixar de caminhar, precisei entender que a lesão medular altera várias outras coisas em nossa fisiologia”.
“O início foi bem difícil, chorei muitas vezes. Mas nosso tempo de fazer as coisas muda e precisei entender isso na marra”, relembra o gaúcho.
A dobradinha de personagens representativos é motivo de orgulho para Luciano, que deseja uma maior inclusão de artistas PcD no audiovisual:
“Espero que cada vez mais tenhamos esta representatividade nas telas, de forma constante e não apenas pontual. Quanto mais personagens com diversos tipos de deficiência estiverem inseridos nas histórias (interpretados por atores com deficiência, falando ou não sobre ela), mais conseguiremos quebrar paradigmas e preconceitos com relação ao tema.”
Luciano Mallmann é Cassiano em Justiça 2
Globo/Fabio Rocha
Além de fazer parte de uma produção renomada, Justiça 2 tem um gostinho especial para Luciano, já que foi seu retorno à dramaturgia. Em 2020, devido à pandemia, ele precisou encerrar o monólogo que apresentava há anos no teatro. Então, passou a trabalhar na área comercial de uma empresa, onde permaneceu até o dia do teste para a série. Em seguida, engatou na novela das 6. Com os ventos soprando a seu favor, Luciano celebra a boa fase e já faz planos para o futuro:
“Quero retomar as apresentações de meu monólogo e torço para que, um dia, seja escalado para interpretar um bom personagem que não tenha nenhuma indicação no texto de que seja cadeirante.”
Mais sobre Justiça 2:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours