No Mais Você, agricultora mostra vacas que deixaram o campo e fugiram para a rua para se salvarem das enchentes do RS

2 min read
Ana Maria Braga conversou com Angelita Hermes, que mora no município de Vera Cruz, região central do estado Agricultora gaúcha conversa com Ana Maria Braga sobre os prejuízos com as chuvas
Ana Maria Braga atualizou a situação da população do Rio Grande do Sul, que sofre com as enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado. No Mais Você desta quinta-feira (9), a apresentadora conversou com a agricultora familiar, Angelita Hermes, que falou sobre as perdas no campo e ainda mostrou a imagens das poucas vacas que conseguiram se salvar.
👉 Clique aqui e saiba como doar para ajudar as vítimas da tragédia do RS
Angelita mora no município de Vera Cruz, região central do Rio Grande do Sul: “Tivemos perdas materiais, muitos animais mortos, muitos ainda não foram encontrados… A agricultura familiar vai sofrer muito no aspecto geral, no Rio Grande do Sul inteiro”, disse.
“Eu ainda tenho minha casa para voltar e limpar, mas o que tenho dentro, perdi tudo. (…) Nunca chegou nesse nível, foi questão de quatro horas, estava tudo debaixo d’água. Chegou a 1,5 metro na minha casa, e eu nunca tive água na minha casa”, contou Angelita.
Bois ficaram ilhados em rua e conseguiram se salvar no RS
Globo
A produtora falou, então, da perda dos animais, e Ana Maria mostrou os vídeos gravados na região no momento em que a água ganhava força. Alguns bois e vacas se salvaram porque fugiram do campo para uma rua que não foi atingida pela enchente. “Foram as vaquinhas que sobraram…”, contou a agricultora.
“O nosso animal de estimação é a nossa vaca, são tão animais de estimação quanto nossos pets. Eu tenho pets também. Perdi um deles, foi muito triste quando encontrei um deles morto. Mas para mim, a perda de animais, como bovinos, porcos, aves… a gente tem um carinho especial por cada um deles. A perda é não só financeira, mas muito mais emocional”, contou a agricultora.
Além dos animais, a agricultora contou que teve perdas relacionadas à plantação de milho da família. Veja no vídeo acima.
Leia também:
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours