Pastor revela detalhes do casamento de Monique Evans e Cacá Werneck: ‘De emocionar’

3 min read
Marcos Gladstone vai celebrar a cerimônia que acontecerá na noite desta quinta-feira (16) e fala da importância da união LGBTQIA+ nos dias atuais Monique Evans e Cacá Werneck
Instagram
Monique Evans e Cacá Werneck vão comemorar 10 anos de muito amor com um casamento luxuoso. O gshow conversou com Marcos Gladstone, pastor convidado para celebrar o tão esperado casamento. Ele deu detalhes de como vai conduzir esse momento cheio de amor e emoção na quinta-feira (16).
“Desde 2017 a Monique e Cacá se tornaram nossas amigas e disseram que se fossem casar queriam que a gente celebrasse. Monique é evangélica e creio que ela deve ter passado por conflitos que muitos passam. ‘Será que Deus me ama e me aceita como sou?’ Como ela sempre foi ícone do LGBTQIA+ e começou a frequentar nossa igreja com a Cacá. A gente sempre conversava, fez algumas visitas na casa dela. Nossa amizade sempre teve esse cuidado de bíblia e oração. Tivemos uma conexão desde o início”, explica.

Marcos, que é casado com Fábio Inácio há 17 anos, falou da importância de um casamento entre pessoas do mesmo sexo:
“Para nós, LGBTQIA+ o civil é muito importante, mas a benção de Deus diante da fé é algo muito importante. Deus entrando em uma aliança entre duas pessoas. A Monique sempre teve esse desejo de viver esse momento.”
O pastor deu detalhes da cerimônia que acontece às 20h em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro:
“Faremos no mesmo ato o casamento civil e religioso. Toda cerimônia de casamento entre iguais, celebrada com a Bíblia, é muito bonita e de emocionar. Cacá foi a primeira pessoa do mesmo sexo que ela se envolveu afetivamente. Então transcendeu a questão do gênero. Tudo na história delas é comovente, toca. O que mais toca é a perseverança, não é fácil para duas mulheres estarem juntas e enfrentarem uma sociedade e dizer pra todo mundo não desistam do amor.
“Normalmente as cerimônias evangélicas são intensas e gente tenta ser breve para curtir bastante tudo. A cerimônia será de 30 minutos, entre votos, poesia, benção dos padrinhos sobre as alianças. Me preparo com meditação, oração, leitura da palavra para encontrar um texto que vai mais adequar ao que o Espírito Santo deseja passar para o casal.”
Marcos também falou que adora celebrar casamentos. Ele e o marido estão juntos há 17 anos e têm quatro filhos adotivos. “A gente vê isso como um marco fundamental em uma sociedade tão hipócrita e conservadora. É um avanço muito grande a gente estar fazendo essa história com a Monique e a Caca.”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours