Por onde anda o Tatu, de ‘Chiquitas’? Xico Abreu é cantor, compositor, casado e pai de dois filhos

4 min read
O artista adotou o nome artístico XÁ e acaba de lançar seu primeiro single, ‘Remédio Bão’ Xico Abreu, agora XÁ, viveu o Tatu na novelinha “Chiquititas”
Divulgação
No final da década de 1990, o mineiro Xico Abreu fazia sua estreia aos 13 anos em “Chiquititas” como o Tatu. Co-produzida pelo SBT e pela emissora argentina Telefe, a novela infantil era gravada em Buenos Aires. Além de Xico, nomes como Flávia Monteiro, Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Carmo Dalla Vecchia integravam o elenco.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no Whatsapp
Xico Abreu, no canto, à esquerda, com o elenco de “Chiquititas”
Divulgação
Mineiro de Belo Horizonte, Xico se mudou acompanhado da mãe para a Argentina, onde viveram por quase três anos, de 1998 a 2000. O elenco era unido e criou um laço forte de amizade que perdura até hoje.
“Somos amigos-irmãos. Não dá para falar quem é mais chegado, porque cada um tem um espaço particular. Sou muito amigo da Flávia Monteiro, Aretha (Oliveira), Vivian (Marques), Fernandinha (Souza)… Elisa Veek é irmã!”
O elenco de “Chiquititas”
Divulgação
Das lembranças que traz daquela época, a parte musical é o que mais impacta o ator. Nos bastidores, eram de sua autoria as paródias criadas para implicar com a equipe e o elenco:
“Os clipes da novela já eram o ponto auge para mim. Figurinos e personagens distintos e produção cinematográfica… Essa memória me trouxe um estado de presença para o meu trabalho hoje. Também guardo o clima da cidade, que estava linda nessa época, muito arborizada e cultural.”
XÁ, ex-Xico Abreu com a mulher, Lívia Izar e os filhos
Arquivo pessoal
Atualmente, Xico está com 39 anos e mora no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio. É casado há 18 anos com a atriz e cantora Lívia Izar, com quem tem Davi, 13, e Yasmin, 4. Pai babão assumido, ele enxerga nos filhos dons artísticos distintos:
“Davi tem um olhar muito bom para direção e um ouvido afinadíssimo. É mais introspectivo e eu o incentivo a ouvir boa música e a tocar. Mas o que ele vai desdobrar com isso é ele quem vai me contar. Yasmin é mais extrovertida, muito atirada! Gosta de se expressar publicamente. Apoio a brincadeira, a liberdade, não o ofício. Por enquanto ela é criança e isso já está muito bom.”
XÁ com a mulher Lívia Izar formam o grupo infantil “Manaká”
Divulgação
A atuação que o lançou na carreira artística na adolescência foi direcionada hoje para os clipes de suas músicas. Xico abraçou a carreira de cantor e com Lívia forma o grupo infantil “Manaká”. Para assinar seu primeiro trabalho solo, “Remédio Bão”, adotou o nome artístico de XÁ. O clipe da música foi gravado na comunidade do Terreirão, na Zona Oeste do Rio.
XÁ no clipe de “Remédio Bão”
Divulgação
“É uma combinação de samba e rap, que veio mesmo como um remédio. Tanto é que o nome veio um pouco depois. Estava atravessando uma crise de ansiedade e afundado nas notícias que assolavam o nosso país, um pouco antes da pandemia. Passando por vídeos tensos nas redes sociais, fui surpreendido com um vídeo da Elza Soares falando a seguinte frase: ‘É… Cantar ainda é um remédio bom. É a solução. Para qualquer dor”, diz ele.
Assista ao clipe de ‘Remédio Bão’
Ex-chiquitito Xico Abreu, agora XÁ, grava clipe de ‘Remédio Bão’
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours