Regina Casé diz que longa ‘Dona Lurdes’ levanta bandeira contra etarismo: ‘Luta contra a ideia de que mulher na idade dela não pode ter tesão’

3 min read
O filme que dá continuidade a história da personagem marcante da novela ‘Amor de Mãe’ estreia nesta quinta-feira (28) Regina Casé e Evandro Mesquita em ‘Dona Lurdes – O Filme’
Globo/Angélica Goudinho
Ela está de volta! Nesta quinta-feira (28), poderemos matar a saudade de uma querida personagem: a Dona Lurdes. O filme que dá continuidade a história da mãezona que conquistou o coração do público na novela “Amor de Mãe” estreia hoje e poderemos ver a Lurdes como nunca vimos.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
No longa, que é o primeiro produzido pelos Estúdios Globo, vamos nos deparar com a protagonista enfrentando um novo desafio de sua vida, a “síndrome do ninho vazio”, com a saída de seu último filho, Ryan (Thiago Martins), de casa.
Se vendo sem rumo, Dona Lurdes decide começar a se priorizar e volta a viver sua vida novamente. Curtindo novas aventuras, conhecendo novos lugares, ela acaba se apaixonando, uma coisa que ela não imaginava ser capaz de acontecer na sua idade.
Regina Casé e Evandro Mesquita em ‘Dona Lurdes – O Filme’
Globo/Angélica Goudinho
Regina Casé, que interpreta brilhantemente a protagonista, ressalta a voz do filme na luta contra o etarismo ao vermos Lurdes voltando a ter o amor-próprio, o amor de uma nova amizade e um amor romântico.
“Após o ‘amor de mãe’, tem três tipos de amor que aparecem nesse filme para a Lurdes. O amor próprio. Na novela ela estava tão ocupada de salvar a vida dos filhos, então, a vida era em função dos filhos. Ela também não teve um amigo de verdade na trama e, no filme, é muito bonito o encontro da Lurdes com a personagem da Arlete”, diz.
“E com o Evandro [Mesquita] também teve o amor romântico. Ao mesmo tempo que eles se agarravam, tinham tesão, o que é ótimo, porque entra na batalha contra o etarismo de achar que uma mulher com a idade da Lurdes não pode ter tesão, não pode transar, não pode ter namorado. Além disso, tinha esse lado do romantismo, que é lindo!”
Regina Casé e Evandro Mesquita em ‘Dona Lurdes – O Filme’
Globo/Angélica Goudinho
Jéssica Ellen, que vive Camila, uma das filhas de Dona Lurdes, revela que acredita que o longa possa transmitir um recado às mulheres mais velhas que vivem a mesma realidade da protagonista e que tentam voltar a viver suas vidas.
“Eu acho lindo ver a Dona Lurdes retomando a vida dela e os filhos ficando como coadjuvantes. Essa dificuldade da mulher 60+ retomar a sua vida, tendo uma vida inteira dedicada aos filhos, aos patrões… Então, foi muito emocionante poder ver a Dona Lurdes, que é o retrato de várias mulheres brasileiras, retomando a vida dela. O filme vai ser um carinho no coração dessas mulheres todas.
Veja o trailer ▶️
Confira o trailer de ´Dona Lurdes – O Filme´
+gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours