Taís Araujo e Lázaro Ramos falam sobre presença e representação positiva negra no audiovisual

2 min read
Casal de atores estiveram em painel do Festival Negritudes, nesta sexta (17), ao lado da atriz congolesa Prudence Kalambay, refugiada no Brasil Tais e Lázaro Ramos no Festival Negritudes 2024
ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Nesta sexta-feira (17), acontece o Festival Negritudes Globo e um do casais mais adorados do país esteve presente. Taís Araujo e Lázaro Ramos participam juntos de uma mesa ao lado de Prudence Kalambay.
Em 2023, a congolesa esteve na plateia e homenageou os atores cantando uma canção em sua língua materna e disse que aprendeu português acompanhando o trabalho da dupla nas novelas brasileiras. Na palestra desta sexta, presente no palco, ela presenteou Taís com tecidos africanos.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
Mediado pela jornalista Lilian Ribeiro, o papo foi concorrido e atraiu em peso o público presente. Taís brincou que, ao entrar no evento, lembrou das gravações de “Mister Brau”, série que protagonizou ao lado de Lázaro, que dava vida ao personagem título.
“Quanta gente linda, quanta gente produzida. Acho que Mister Brau mexia nesse lugar muito importante e bastante carente do nosso povo que é autoestima. O ‘Mister Brau’ vinha preencher isso, ele vinha dizer: ‘somos bonitos, poderosos, possíveis, inteligentes, estratégicos. A gente é tudo que eles falaram que a gente não pode'”.
“A nossa autoestima, por mais que sejamos pessoas conhecidas e bem-sucedidas, também é a autoestima de uma pessoa negra, também são autoestimas muito abaladas, pra gente também é a cura”, comparou a atriz.
Lázaro reforçou a necessidade e a importância da representatividade em toda a cadeia produtiva do audiovisual, para gerar presença e representação positiva. Ao falar de seu filme “Medida Provisória”, ele conta que quis alcançar este lugar.
“Tinha um caminho que precisava ser aberto e eu comecei a dirigir, a produzir. E fico muito feliz de ver que esse movimento, hoje, é de uma galera… É uma turma que tá aí mostrando exatamente a potência das nossas histórias”.
Taís Araujo e Lázaro Ramos no Festival Negritudes 2024
ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
*Estagiária sob supervisão de Eliane Santos
+gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours