Tudo o que sabemos sobre a série live-action de ‘Scooby-Doo’

4 min read
Série deve contar com Greg Berlanti, que desenvolveu produções como ‘Supergirl’, ‘Arrow’ e ‘The Flash’, como produtor executivo Franquia ‘Scooby-Doo’ foi criada pela produtora Hanna-Barbera com a série animada que estreou em 1969
Reprodução/IMDb
“É, Turma… Parece que temos um novo mistério nas mãos”, já dizia Fred Jones antes de mais uma aventura da trupe da Máquina de Mistério. A aventura da vez, ao que tudo indica, será no formato live-action.
A Warner Bros., que detém os direitos dos personagens criados pela produtora Hanna-Barbera, negocia com a Netflix para produzir uma série com atores dedicada aos personagens de “Scooby-Doo”. De acordo com fontes ligadas aos sites Variety e The Hollywood Reporter, um roteiro para a série está em desenvolvimento e, se o texto for aprovado, a produção da série live-action irá receber o sinal verde.
As partes envolvidas ainda não se manifestaram oficialmente, uma vez que ambas as publicações informaram que o acordo ainda não foi fechado.
+ sobre séries no gshow
Série deve ter envolvimento de produtor de séries da DC Comics
Segundo o THR, Greg Berlanti será o produtor executivo da série com atores de “Scooby-Doo”. Com experiência em adaptações de franquias famosas para o formato live-action, Berlanti é um dos criadores e roteiristas de produções como “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow”, “Titans” e “Superman & Lois”, todas baseadas em personagens da DC Comics.
Berlanti ainda mantém um bom relacionamento com a Netflix, tendo desenvolvido a série de suspense psicológico “Você” para a plataforma de streaming. Nos cinemas, dirigiu a comédia romântica “Com Amor, Simon”.
Franquia ‘Scooby-Doo’ foi criada pela produtora Hanna-Barbera com a série animada que estreou em 1969
Reprodução/IMDb
Roteiristas já adaptaram anime e clássico cult
O roteiro da série de “Scooby-Doo” ficará a cargo de Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, que trabalharam na adaptação de “Cowboy Bebop”, inspirada do anime e mangá de mesmo nome, para a Netflix. A dupla também desenvolveu o texto da série “Alta Fidelidade”, série que tem Zoë Kravitz como protagonista e repagina a trama do filme lançado no ano 2000, baseado no romance escrito por Nick Hornby.
Franquia longeva
‘Scooby-Doo and Guess Who?’ (2019-2021) é a 13ª série animada da franquia
Reprodução/IMDb
Criada há 55 anos, a franquia “Scooby-Doo” teve seu início com a série animada “Scooby-Doo, Cadê Você?”, que estreou em 1969 acompanhando o grupo de detetives sobrenaturais formado pelos adolescentes Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o cachorro que dá nome à saga. Até o momento, já foram produzidas 14 séries animadas dedicadas aos personagens.
Velma e Daphne se beijam na série ‘Velma’
Divulgação/IMDb
No formato animado, a produção mais recente é a série “Velma”, atração voltada para adultos que traz Mindy Kaling como dubladora da personagem principal. A atração, disponível no Max, traz uma versão alternativa dos clássicos personagens, com direito palavrões nos diálogos e cenas com nudez, violência e consumo de drogas.
Produções live-action não são novidades na franquia
No início dos anos 2000, as duas primeiras adaptações live-action de “Scooby-Doo” ganharam os cinemas, ambos roteirizados por James Gunn, que anos depois dirigiu a trilogia “Guardiões da Galáxia” e o filme “O Esquadrão Suicida” (2021).
‘Scooby-Doo’ (2002)
Reprodução/IMDb
“Scooby-Doo” (2002) e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” (2004) trouxeram Freddie Prinze Jr. (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Matthew Lillard (Salsicha) e Linda Cardellini (Velma) nos papéis principais. Os dois filmes acumularam um valor somado de US$ 456,9 milhões nas bilheterias mundiais.
‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ (2004)
Reprodução/IMDb
Em 2009, o canal Cartoon Network lançou o telefilme “Scooby-Doo! O Mistério Começa”, comédia de terror com atores distintos das produções para os cinemas. O longa-metragem ganhou uma sequência no ano seguinte com “Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago” (2010).
Elenco de ‘Scooby-Doo! O Mistério Começa’ (2009)
Reprodução/IMDb
A mais recente adaptação live-action da franquia foi o filme “Daphne & Velma” (2018), lançado direto em home video.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours