6×1 e jogo do alívio: Juventude defende série invicta contra o Corinthians no Jaconi pela Série A

4 min read
Equipe gaúcha perdeu pela última vez para o time paulista em Caxias do Sul pela elite em 2002 O Alfredo Jaconi sempre foi a arma do Juventude nos duelos com os maiores clubes do futebol brasileiro. No retorno à elite, o Papo quer repetir essa receita. Depois do empate com o Criciúma na estreia, a caminhada ao lado do torcedor inicia contra o Corinthians, um adversário que proporciona boas recordações. Com direito a um 6 a 1 e o jogo de permanência, o Alviverde defende uma invencibilidade de sete jogos contra os paulistas em Caxias do Sul pela Série A.
Os gols de Juventude 6 x 1 Corinthians pelo Brasileirão de 2003
Entre idas e vindas na Série A, o Ju mantém uma vantagem considerável diante do Timão no Jaconi. São 21 anos sem perder em casa em duelos pela primeira divisão – eles se encontraram na Série B uma vez, com vitória dos paulistas. A sequência de sete jogos com quatro vitórias e três empates começou com um jogo marcante para todos os jaconeros pelo placar surpreendente.
Pelo Brasileiro de 2003, o Juventude não tomou conhecimento do Corinthians. Em um dia típico de inverno na Serra Gaúcha, com neblina, aplicou sonoro 6 a 1 no time paulista. Mineiro, Neto, Marcelo, Hugo, Leonardo Manzi e Felipe marcaram para os mandantes, enquanto Jamelli diminuiu. O resultado abriu uma crise no adversário, que culminou na demissão do técnico Geninho ainda em Caxias do Sul.
– Entramos em campo definidos, determinados a vencer aquela partida. Claro que o placar elástico não estava em nosso pensamento. Mas aproveitamos cada segundo do jogo e com certeza foi uma tarde memorável – afirmou o centroavante Leonardo Manzi, autor de um dos gols da partida.
Juventude vence o Corinthians e se garante na primeira divisão em 2022
Mais recentemente, outro episódio está bem guardado na memória do torcedor. Em 2021, ano em que retornava à elite, o Juventude enfrentou o Timão na última rodada. Na briga para fugir do rebaixamento, o confronto foi decisivo para a manutenção por mais uma temporada entre os maiores do país.
A aflição pela incerteza da permanência ou não durou quase intermináveis 84 minutos. Até o gol do meia Chico Kim, em uma cobrança de pênalti. A vitória pelo placar mínimo garantiu o Juzão na Série A e acarretou no rebaixamento do Grêmio. Por todos esses elementos, esse duelo se tornou um dos mais marcantes dos últimos anos no Jaconi.
JUVENTUDE X CORINTHIANS. Chico Kim, jogador do Juventude, comemora gol durante a partida contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro A de 2021.
Luiz Erbes/AGIF
Além do histórico positivo contra o adversário, a forma atual do Juventude como mandante também serve de esperança de que é possível somar três pontos. Em 2024, foram oito jogos no Jaconi com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Inter, ainda na primeira fase do Gauchão.
– A estreia em casa é especial, sem dúvidas, ainda mais no nosso retorno à Série A. Sabemos da paixão do nosso torcedor, que o apoio deles faz toda a diferença, mas também da dificuldade do confronto. Temos que explorar nossas principais características, buscar não sofrer gols e sair com a primeira vitória para ganhar confiança nesse início – afirmou o zagueiro Danilo Boza, que está recuperado de lesão muscular e pode pintar na formação inicial.
Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A série invicta do Juventude contra o Corinthians no Jaconi
Juventude 2 x 2 Corinthians (Brasileiro 2022);
Juventude 1 x 0 Corinthians (Brasileiro 2021);
Juventude 2 x 2 Corinthians (Brasileiro 2007);
Juventude 0 x 0 Corinthians (Brasileiro 2006);
Juventude 1 x 0 Corinthians (Brasileiro 2005);
Juventude 1 x 0 Corinthians (Brasileiro 2004);
Juventude 6 x 1 Corinthians (Brasileiro 2003).

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours