A vez de Bidon: jovem ganha nova chance e pode ter sequência inédita no Corinthians

3 min read
Volante fez bom jogo contra o Fluminense e deve ser mantido como titular na Copa do Brasil Análise tática: Corinthians faz pressão insana e anula o Fluminense
A boa atuação na vitória contra o Fluminense pode garantir a Breno Bidon uma sequência inédita como titular do Corinthians. Aos 19 anos, o volante desponta como principal alternativa para a ausência do lesionado Maycon, que só deve retornar aos gramados em 2025.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Bidon soma cinco jogos como profissional do Corinthians. Uma das lideranças do time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr., o meio-campista foi promovido por António Oliveira para uma adaptação gradativa. Se jogar nesta quarta pela Copa do Brasil e no fim de semana contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o jovem engatará a sua maior sequência desde a promoção.
– Um turbilhão de emoções de ser campeão da Copinha aqui na Arena e alguns meses depois estar entrando como titular do time profissional. Isso aí é o que eu trabalhei a minha vida inteira para estar aqui. Então agora é aproveitar, desfrutar e o time também saber dar responsabilidade – disse o volante em entrevista após a partida contra o Fluminense.
Mais notícias do Corinthians:
+ Clube atrasa parte de pagamento da arena à Caixa
+ Como está o debate para sócios-torcedores terem direito a voto
Breno Bidon em Corinthians x Fluminense pelo Brasileirão
Marcos Ribolli
Até o momento, foram cinco jogos e 974 minutos jogados pelo time principal. Foram dois jogos seguidos como titular neste ano, contra São Bernardo e Racing, pela Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, respectivamente. No entanto, acabou perdendo espaço.
A tendência é que Bidon siga entre os titulares na partida contra o América-RN, nesta quarta-feira, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. António Oliveira gostou da atuação do jogador que entrou no lugar do argentino Fausto Vera, outro concorrente direto por uma vaga no meio de campo.
– É olharmos ao adversário, determinarmos aquilo que é estratégia e percebermos aquilo que pode encaixar dentro das características que podem ser mais úteis para a forma de jogar para aquele determinado jogo. São jogadores de qualidade técnica elevada, portanto, capacidade de gerir o jogo com bola. São jogadores taticamente muito inteligentes, portanto, feliz o treinador que tem essa possibilidade de ter esses dois jogadores – disse António quando questionado sobre o motivo da escolha de Bidon e não Fausto no domingo passado.
Qual o tamanho da evolução do trabalho de António Oliveira? GE Corinthians analisa
A opção por Bidon tem relação direta com a intenção de António em ter um meio de campo mais combatente e com fôlego para proteger a defesa e municiar o ataque. Além dele e de Fausto, o treinador tem Paulinho, Guilherme Biro, Ryan e Matheus Araújo como opções para o setor.
Bidon renovou o contrato com o Corinthians até o fim de 2028. A multa rescisória para clubes do exterior será de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões na cotação atual). Para o mercado nacional é de R$ 80 milhões. O clube tem 90% dos direitos econômicos do jogador.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours