Abel Ferreira vira nome de lanche com receita portuguesa em bar palmeirense: “Sabor campeão”

2 min read
Treinador recebe convite para experimentar iguaria: “Ia todo mundo chorar aqui”, diz cozinheiro Ele abre o apetite dos palmeirenses. O homem que deixou o torcedor do Palmeiras faminto por títulos ganhou um xará que pode ser degustado.
Em homenagem a Abel Ferreira, um bar que é o principal ponto de encontro da torcida alviverde em Campinas acrescentou ao cardápio recentemente um lanche com o nome do treinador. E com uma receita portuguesa, com certeza!
Abel Ferreira ganha lanche e faz sucesso entre palmeirenses em bar de Campinas (SP)
– O tempero é meu. Um tempero português legítimo – diz Lucília Rochete, nascida em Coimbra e que mora no Brasil desde 1965.
A carne é inspirada em um prato típico de Portugal: a chanfana.
– É uma carne feita com cabra ou cabrito. Aqui eu adaptei para acém – conta Lucília.
Lanche “Abel Ferreira” faz sucesso entre palmeirenses em bar de Campinas
Alex Cardim/ EPTV
A carne é marinada no vinho tinto seco com especiarias como ervinha, louro e coentro. Provolone, cebola roxa, azeitona preta e pão francês são os outros ingredientes misturados na chapa. Depois o petisco é cortado em pequenos pedaços, o famoso “boquinha de anjo”, um patrimônio de Campinas.
Assim como em campo, o lanche “Abel Ferreira” é unanimidade entre os palmeirenses e já virou líder de vendas:
– Tem sabor de campeão – comentou um torcedor.
– É o melhor lanche que existe, igual o treinador. Vi Felipão, Luxemburgo, mas, para mim, o Abel é o maior técnico da história do Palmeiras – afirma outro palmeirense.
LEIA TAMBÉM:
+ Abel vira tatuagem na pele de torcedor e agradece: “Muito honrado”
Lanche em homenagem a Abel Ferreira leva receita portuguesa
Alex Cardim/ EPTV
Responsável por batizar o lanche de Abel Ferreira, o cozinho Fabinho, fanático pelo Verdão, se emociona ao falar do treinador e deixa um convite para o português:
– Ele deu uma guinada na nossa vida. A gente vivia de chacota, agora ninguém mais tira sarro da gente. Abel Ferreira, por favor, não saia do Palmeiras nunca mais e venha nos visitar, por favor, para experimentar o lanche em sua homenagem. Ia todo mundo chorar.
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours