Abel lamenta falta de energia do Palmeiras em Barueri: “Não estamos em casa, não é igual”

3 min read
Técnico voltou a reclamar por não ter o Allianz Parque à disposição depois da derrota para o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Palmeiras 0 x 1 Internacional | melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão 2024
Abel Ferreira não escondeu seu incômodo por mandar a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Internacional na Arena Barueri. Na chegada ao estádio e depois do confronto, o técnico bateu na tecla de que não se sente à vontade no local.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
– Foram 18 chutes (para o Palmeiras) contra 5. Acho que não fomos tão criativos na primeira parte, mas o esforço que fizemos no último jogo ia se pagar caro. Precisávamos de mais energia dos torcedores – analisou.
– Não estamos em casa e não é igual.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Quem foi bem? Quem foi mal? Dê suas notas!
Abel Ferreira, do Palmeiras, no jogo contra o Internacional
Marcos Ribolli
– Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar – completou.
O Palmeiras não jogou contra o Inter no Allianz Parque, pois a arena recebeu um show na terça e terá apresentações na sexta e sábado. Domingo, o time recebe o Flamengo e mandará em sua arena, ainda que sem o Gol Norte completo.
Depois de bater o Vitória, domingo, na estreia do Brasileiro, Abel havia dito que a condição no gramado do Barradão iria impactar fisicamente no time. E o desempenho alviverde contra o Inter foi um dos piores em 2024, embora o técnico defenda que o time poderia ter tido melhor sorte.
– Futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Na primeira parte, nosso adversário foi mais efetivo. Se pegar o cronômetro e ver o tempo útil de jogo vão ver. Criamos o mesmo que o nosso adversário. É uma competição de regularidade – prosseguiu.
Com a derrota, o Palmeiras para nos três pontos após duas rodadas no Brasileirão. O confronto com o Flamengo está marcado para as 16h (de Brasília).
Gómez lamenta derrota do Palmeiras: “Não caprichamos bem”
Técnico não fala de Felipe Anderson
Abel Ferreira não quis se aprofundar sobre a contratação de Felipe Anderson, principal reforço do Palmeiras na temporada.
Com jogos até maio na Lazio, da Itália, o meia de 31 anos de idade poderá fazer sua estreia pelo Verdão a partir de julho. E embora o técnico já tenha conversado com seu futuro atleta, preferiu não tratar do assunto depois da derrota.
– Nossa referencia vai sair em julho e temos que repor. E esse jogador (Felipe Anderson) eu vou falar sobre ele quando tiver conosco – completou.
Felipe Anderson com Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios do Palmeiras
Reprodução
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours