Abel leva banho de jogadores do Palmeiras depois de título e brinca: “Já estava ficando chateado”

4 min read
Técnico é abordado na reta final de entrevista coletiva por Caio Paulista e Gabriel Menino, e diz que elenco e torcida compensam a distância de sua terra natal Palmeiras 2 x 0 Santos – Melhores momentos – Final do Campeonato Paulista 2024
Já virou tradição. Depois de mais um título do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira levou um banho de gelo dos seus jogadores durante entrevista coletiva no Allianz Parque.
Neste domingo, porém, o movimento foi mais “tímido”. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, que garantiu o título paulista ao Verdão, apenas dois jogadores foram à sala de imprensa, e já na reta final da entrevista: Caio Paulista e Gabriel Menino.
– Já estava ficando chateado! – brincou Abel.
– Mas viram? Dois que não jogaram – completou.
Mais notícias do Palmeiras:
+ “Quero virar ídolo de todas as crianças”, diz Endrick
+ Flaco López termina Paulistão como artilheiro; veja
+ Abel vira técnico com mais títulos na história do clube
Abel Ferreira leva banho de jogadores após título do Palmeiras
Reprodução
Agradecimentos à torcida
Ainda em campo, Abel agradeceu à torcida pelo apoio recebido no Allianz Parque.
– Com essa música mágica, que eu particularmente adoro, que somos o time da virada, obrigado aos nossos torcedores, mas como eu disse quanto você ganha, mais responsabilidades tem, mais expectativas vão ter de ti e mais vocês vão falar que somos favoritos, então somos favoritos a descansar agora, pois quarta-feira temos um jogo e temos que dar o melhor para continuar a ganhar, os nossos torcedores tem muito carinho por nós, mas só aceitam quando nós ganhamos – comentou o técnico.
Abel Ferreira ainda tratou da dificuldade de estar longe de seu país natal, mas agora com a companhia de sua esposa e filhas no Brasil.
– Vale a pena, os meus pais sabem o quanto eu amo futebol, felizmente minha família está aqui comigo, é a base de tudo, o pilar, aquelas que me aturam, as vezes estou em casa e elas falam “lá está ele no mundinho dele”, pois as vezes estou com eles, mas a cabeça não está, o corpo está e as vezes não e elas já me conhecem as três e ficam a me zoar “lá está ele no mundinho dele”. Mas é muito bom tê-las aqui, a outra parte está lá, mas vou dizer, por muito que critiquem, o carinho que os torcedores do Palmeiras me dão superam qualquer critica ou adversidade
Festa da torcida do Palmeiras antes de final contra o Santos no Allianz Parque
Marcos Ribolli
Abel destacou a importância de aprender com os títulos já conquistados, mas também com as derrotas sofridas.
– Olha eu não posso deixar concordar que quanto mais ganhamos, mais estamos próximos de perder, essa é que é a verdade. Eu não posso prometer títulos, eu posso prometer que a nossa equipe compita, que nossa equipe chega, não sei se é o 12º ou 13º [título], conquistamos alguns, perdemos outros, começamos esse ano com uma competição que perdemos e que queríamos muito ganhar, demos parabéns ao nosso adversário e ficamos a ver nosso adversário a celebrar e sofremos por dentro e isso nos ajuda a crescer, as derrotas também nos ajudam a crescer e refletir, e hoje eu perguntei a eles qual era a sensação que eles gostariam de sentir, se queriam voltar a sentir a sensação de levantar troféus e títulos e tínhamos que jogar muito hoje, nos sacrificar e felizmente jogando em casa, diante da nossa torcida – disse em conversa com a “Cazé TV”.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira comemora título paulista do Palmeiras
Marcos Ribolli
+ Veja mais notícias do Palmeiras
O Palmeiras retorna a campo na quinta-feira, novamente em casa, contra o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours